O palato superior na parte de trás da boca e da úvula são estruturas carnudas que naturalmente vibram . Se eles são ampliados fisicamente , a sua tendência para vibrar durante a respiração aumenta e é uma das principais causas de ressonar . Forro de ambos os lados na parte de trás da boca , na parte superior da garganta são os palatinas . Quando as amígdalas são infectadas por bactérias ou vírus , eles se tornam inchados. O ronco ocorre como resultado das amígdalas vibram durante a respiração.
Apnéia do sono
apnéia obstrutiva do sono provoca ronco quando os músculos na parte de trás da garganta de um dorminhoco relaxar períodos de tempo prolongados . Isto restringe o fluxo de ar para os pulmões , e de respiração aumenta para compensar a falta de oxigénio . Aumento do fluxo de ar faz com que os tecidos da garganta e da boca relaxado a vibrar, causando o ronco. Apnéia do sono pode ser uma condição causada por uma fraqueza intrínseca dos músculos da garganta , ou deformidade física da garganta. A obesidade é uma outra causa que contribui de apnéia, como o peso extra de carne na parte de trás da garganta pode forçar as vias aéreas para fechar , provocando o cérebro para aumentar a profundidade e taxa de respiração .
Depressores do Sistema Nervoso
Outra causa do ronco é medicamentos e álcool. Certas drogas deprimem a atividade do cérebro e são prescritos para algumas condições médicas , tais como ansiedade e insônia. Estes são conhecidos como depressores do SNC e incluem substâncias como benzodiazepínicos , barbitúricos e álcool. Todos eles têm o efeito de agir como relaxantes musculares. Estas substâncias causar ronco soltando os músculos na parte de trás da garganta e fazendo-os vibrar durante a respiração.
Outras causas
A hereditariedade também é uma causa do ronco. Neste caso, a causa da doença é a forma herdada geneticamente de cabeça, pescoço e garganta. Um paladar inferior traseira em combinação com amígdalas maiores e uma menor abertura para a garganta contribui para o ronco. O envelhecimento pode também resultar no ronco; como o cérebro envelhece , a sua capacidade para controlar os músculos involuntariamente é diminuída . Isto leva a um relaxamento dos músculos da garganta durante o sono, constrição das vias respiratórias e causando o dorminhoco a roncar.