Os efeitos colaterais de curto prazo da perda de sono pode variar de irritabilidade a diminuição do alerta . Falta de sono afeta o hormônio que controla o metabolismo de uma pessoa, aumentando o risco de obesidade e diabetes. Além de sentir-se mal-humorado , a falta de sono pode afetar a capacidade da pessoa de se concentrar e focar. Tarefas do dia- a-dia são mais difíceis de preencher e acidentes são mais prováveis quando a pessoa está cansada. Condução quando sofrem de falta de sono é perigoso e não recomendado. Quando um motorista está cansado, não só eles têm dificuldade para se concentrar , eles são menos conscientes de perigos potenciais , de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde .
Long Term
a falta de sono por longos períodos pode ter consequências graves sobre a saúde de uma pessoa, diz um relatório da Divisão de Medicina do Sono da Harvard Medical School. Escassez prolongada de sono reduz a capacidade do sistema imunológico de uma pessoa, expondo-os ao risco de adoecer . Redução de sono também afeta o hormônio que controla o metabolismo de uma pessoa , o que aumenta a probabilidade de obesidade e diabetes. Problemas de sono crônica pode causar grandes problemas de saúde , como o aumento condições de pressão arterial, acidente vascular cerebral e cardíacos. Pessoas que não dormem bem são mais propensos a sofrer de transtornos de humor , como depressão, estresse e problemas emocionais.
Relacionamentos
Os efeitos negativos da falta de sono nem sempre são restritas a problemas de comportamento e de saúde. Pessoas que sofrem com problemas de sono também podem ter problemas de relacionamento. Estar cansado e mal-humorado vai influenciar a forma como eles interagem com outras pessoas. Padrões de sono de má qualidade pode afetar o desempenho no local de trabalho levando a relações de trabalho negativas. Um casamento ou relacionamento pode ser colocado sob muita pressão quando um parceiro sofre com problemas de sono crônica. Perda de interesse e, possivelmente dormindo em momentos diferentes podem ter efeitos negativos. Também se as pessoas acreditavam que sofrem de problemas de sono crônicos são mais propensos a sofrer de infertilidade , afirma o Instituto Nacional de Saúde .