Menos de nove horas de sono por noite, coloca jovens em risco de dificuldades de desenvolvimento e emocionais. A privação do sono pode contribuir para problemas de comportamento , acidentes e até mesmo psicopatologia , informa a Associação Americana de Psicologia. Sono aumenta a química do cérebro , o que melhora o humor e interação social. Nove a 10 horas de sono ininterrupto ajuda o cérebro a crescente adaptação aos efeitos químicos de crescimento e de desenvolvimento emocional, mudanças de vida , e de pares e as demandas sociais . Padrões de sono saudáveis equilibrar mudanças hormonais no sistema endócrino. Esse adicional de sono também reduz os níveis de frustração que estão frequentemente na origem de "acting out " comportamentos.
Incapacidade de resolver problemas
concentração
Pobres e mentes que vagueiam são resultado da falta do sono.
danos stress diário do sistema imunológico , no entanto, a fazer tempo para dormir pode corrigir os desequilíbrios hormonais causados pelo estresse diário. Para os adolescentes , o estresse é inevitável, mas sem fornecer o cérebro com o tempo a "dormir sobre ele, " os efeitos a longo prazo do estresse pode tomar seu pedágio em adolescentes. Evasão escolar , aumento dos dias de doença , mau humor e comportamentos de risco podem ser sinais de que o adolescente de maturação não está recarregando sua bateria com o sono suficiente. A falta de entusiasmo e depressão pode surgir de privação de sono a longo prazo , que em anos de adolescência pode ocorrer com apenas algumas semanas de padrões de sono pobres.
Dificuldades de aprendizagem
Psicólogos Amy R. Wolfson , Ph.D., do Colégio de Santa Cruz, e Maria A. Carskadon , Ph.D., da Escola de Medicina da Universidade de Brown , realizou um estudo que incluiu 3.000 adolescentes e descobriram que aqueles com menos sono relataram ter recebido notas escolares de C , D e F. Esses alunos também relataram ter recebido 25 minutos a menos de sono e ir para a cama 40 minutos depois do que os estudantes ficando a e B do . O estudo apontou para vãos mais curtos de atenção, perda de memória e desempenho acadêmico reduzido que resultaram da privação do sono.
Julgamento pobre
níveis frustração e ansiedade aumentam em adolescentes que estão expostos a novas experiências . Esta reação normal de desenvolvimento é exacerbada pela falta de sono. Todos os dias eles estão assistindo e aprendendo a se adaptar a comportamentos em seu mundo e no mundo adulto. Com todas estas impressões , as oportunidades de erros , ea pressão de fazer escolhas maduras , falta de sono gera uma receita para o fracasso. Teste limite é a maneira que os adolescentes determinar os limites do seu mundo. Sem reforçada julgamento e habilidades para resolver problemas que surgem a partir de uma boa noite de sono , é difícil para os adolescentes para brilhar.