uma resposta imediata a falta de sono é um comportamento cansado e uma capacidade prejudicada de realizar tarefas cognitivas. No entanto , este decréscimo na função nem sempre é evidente para o indivíduo afectado . Em um estudo, os participantes privados de sono não tinham conhecimento de qualquer diminuição da capacidade , mas desempenho muito pior em testes . O tempo de reação é afetado por sono insuficiente, o que pode criar riscos de segurança , tais como a capacidade de responder em condições de condução perigosa .
Hormônios do estresse Hiperativa
Outro aspecto de curto prazo de sono insuficiente é o efeito sobre os hormônios do estresse da glândula adrenal. Níveis profundos de sono diminuir a produção desses hormônios , que dão uma sensação bem descansado depois de uma boa noite de sono. Quando os níveis de sono são reduzidas, os hormônios são produzidos de forma mais consistente . Além de tornar a pessoa afetada se sentir estressado e irritado , um alto nível desses hormônios estão ligados à falta de memória de curto prazo , o que prejudica a função .
Link para Obesidade
a quantidade de sono que um indivíduo recebe está relacionada ao seu metabolismo. Um estudo realizado pela Universidade de Chicago Medical Center e publicado na revista The Lancet em 23 de outubro de 1999 encontrou uma baixa resposta diabetes insulino -como em privados sono altamente participantes do estudo. O estudo também observou atividade a produção de hormônios da tireóide e anormal. Embora a ligação entre a não dormir o suficiente e obesidade não é totalmente compreendida , as estatísticas mostram uma forte correlação . Os pais muitas vezes têm dificuldade em estabelecer limites para seus filhos quando estão em causa alimentos, bem como a definição de um horário de sono estruturado.
Imunocomprometidos Sistema
A privação de sono afeta o sistema imunológico do corpo . Embora as razões não são totalmente compreendidas, existe uma correlação entre a muitos problemas de saúde ea quantidade de sono. Em particular , há uma correlação entre a não dormir o suficiente e câncer. Uma teoria é que há uma ligação para a hormona melatonina , que é produzido durante o sono . Um grande número de pessoas diagnosticadas com câncer têm uma baixa quantidade desse hormônio .