Consumir álcool normalmente permite um bebedor para chegar a um estado de sono mais rápido do que o habitual. Isto é porque o álcool actua como um sedativo . No entanto, depois de algumas horas --- durante a chamada " segunda metade " de sono de um indivíduo --- o bebedor é provável que se torne inquieto , acordar com freqüência e , em seguida, tendo um momento difícil voltar a dormir novamente. Este efeito pode ser particularmente acentuado em bebedores mais velhos, que retêm mais álcool no sangue do que as pessoas mais jovens , de acordo com Sleepdex . Em última análise , os bebedores de experimentar um padrão de sono perturbado e acabam perdendo muitos dos benefícios restauradores do sono , experimentando a fadiga durante suas horas de vigília .
Efeitos a longo prazo
Se um indivíduo continuam a beber em excesso , numa base regular , a capacidade de álcool para actuar como um sedativo é diminuída pela crescente tolerância álcool dessa pessoa . O cérebro do indivíduo já não é tão afetado por propriedades sedativas do álcool , e que a pessoa é mais provável que a experiência de luz e sono perturbador, observa ScienceDaily . Em bebedores pesados , esse efeito muitas vezes leva uma pessoa a beber mais em uma tentativa de dormir melhor, e pode levar a problemas quando o indivíduo tenta desistir de álcool . A longo prazo , os padrões de sono se agravar com o consumo de álcool .
Sono Privação Efeitos
Desde bebedores de álcool são menos propensos a ter uma noite de sono de qualidade , eles são frequentemente afectados por uma série de problemas físicos e mentais. Por exemplo, o bebedor é muitas vezes cansado , levando a uma diminuição do desempenho no trabalho e atividades de lazer . Estado de alerta de um indivíduo será prejudicada, o que pode ter consequências graves durante a condução.
Problemas respiratórios
consumidores regulares de álcool são mais propensos a sofrer de apnéia do sono, onde o passagem de ar superior se torna mais estreito durante o sono, resultando em que a pessoa acordar no meio da noite devido a respiração interrompida --- de acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo . Isto é devido ao álcool que afeta negativamente a passagem do ar , fazendo com que ela feche ou estreito, mesmo em pessoas que não experimentaram a apnéia do sono anteriormente . Apnéia do sono pode causar um doente a acordar muitas vezes em uma noite.