a temperaturas frias ou proteção inadequada contra baixas temperaturas pode causar calafrios noturnos. Os idosos e as crianças são mais suscetíveis. Para a sensibilidade ao frio , é importante se agasalhar e limitar a exposição sempre que possível. Beber algo quente como chá ou leite quente pode ajudar a temperatura interna de retorno do corpo ao normal mais rapidamente.
Questões reprodutivas
Anemia é comum em mulheres durante a menstruação. A perda de sangue diminui a contagem de glóbulos vermelhos , o que pode causar calafrios noturnos. Alimentos ricos em ferro , como espinafre pode ajudar a esta condição. Desequilíbrios hormonais durante a peri- menopausa, um período de alguns anos em que o hormônio estrogênio diminui gradualmente , também pode causar calafrios noturnos e transpiração. Exercícios e uma dieta bem equilibrada pode ajudar a esta condição.
Desnutrição
Uma dieta pobre pode levar a deficiências e baixa função imunológica , o que pode fazer uma pessoa ultra- sensíveis ao frio . Suplementos como o complexo B e vitamina C pode ajudar com deficiências . Deficiências de vitamina B são comuns com a desnutrição e pode ser verificada por meio de um exame de sangue . É importante ter uma dieta bem equilibrada que inclui grãos integrais, frutas, legumes, laticínios , gorduras saudáveis e proteínas de alta qualidade . Evitar álcool , cafeína e tabaco, que aumentam a sensibilidade ao frio, pode ajudar.
Outras condições
Condições tais como o resfriado comum, pneumonia, hipotireoidismo , diabetes, infecções e câncer pode causar calafrios noturnos. Consulte um médico , a fim de obter o diagnóstico e tratamento correto . Em casa, os tratamentos podem incluir coisas como paracetamol , aspirina e ibuprofeno . Os antibióticos ou outros medicamentos de prescrição podem ser prescritos para condições mais graves .