Extremos de temperatura pode perturbar seu sono , especialmente temperaturas superiores a 24 graus C. A temperatura ideal para um sono reparador é de 16 graus C, diz Idzikowski . Sons intrusivos , como lamentando alarmes de carro, vizinhos barulhentos, um parceiro ronco ou um bebê chorando e uma sala que permite a entrada de muita luz são fatores que afetam a qualidade do sono e duração. Computadores e televisores em seu quarto são distrações que podem impedi-lo de dormir bem , diz Mulholland . Você também pode dormir irregularmente se o seu colchão é irregular ou mais de 10 anos de idade.
Saúde Mental Fatores
Nighttime desconforto mental pode resultar de condições, tais como estresse, ansiedade e depressão . Por exemplo, você pode ter preocupações com trabalho ou dinheiro , que continuam como vibração mental quando você está tentando relaxar e ir dormir . A insônia pode ser resultado de uma mente super estimulado , ansioso , que analisa os acontecimentos passados e teme cenários futuros. " Raiva reprimida pode dar origem a grandes perturbações do sono", diz Idikowski . Por exemplo , se você tiver um incidente desagradável durante o horário de trabalho durante o dia , você pode continuar a se sentir tenso e irritado na hora de dormir . De acordo com Mulholland , cerca de 80 por cento das pessoas que sofrem de doença depressiva também experimentam problemas de sono , como os despertares nocturnos frequentes , como resultado de sua depressão.
Fatores Físicos
dor e desconforto de problemas de saúde são causas comuns de distúrbios do sono, enquanto um estilo de vida sedentário ou inativo provoca tensão muscular e agitação , no entanto, embora o exercício pode ajudar a relaxar, você deve terminar o exercício pelo menos cinco horas antes hora de dormir para deixar seu corpo arrefecer , diz Idikowski . Turno de trabalho e jet lag pode perturbar os ritmos circadianos naturais do corpo , que funcionam como "relógios internos do corpo " e orientar o seu ciclo de sono -vigília. Comer tarde da noite pode causar azia e indigestão, especialmente se o alimento é gordurosos ou condimentados. Estimulantes como cafeína e nicotina pode causar insônia , enquanto o álcool também perturba o sono profundo. Alguns medicamentos , como antidepressivos e anti-histamínicos , também pode reduzir a qualidade do sono , de acordo com a Clínica Mayo.
Distúrbios do Sono
Distúrbios do sono variam de leve a grave. Pessoas que sofrem de síndrome das pernas inquietas sente um irritante, " engatinhando " sensação em suas pernas quando tentam relaxar. Apnéia do sono é uma condição em que vias respiratórias de uma pessoa tornar-se obstruído temporariamente durante o sono, que faz com que acordar frequentemente durante a noite. Os terrores noturnos interromper o sono profundo. Eles muitas vezes começam com um grito lancinante que é acompanhada por aumento da freqüência cardíaca e da respiração e pupilas dilatadas . Eles ocorrem principalmente em crianças e em uma pequena porcentagem dos adultos, diz Idikowski . A paralisia do sono é uma condição assustadora que ocorre quando alguém acorda antes da paralisia muscular naturais diminuiu. Pesadelos freqüentes e paralisia do sono são angustiantes experiências e pode causar uma pessoa a temer o sono por completo.