casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Sono

Causas, Fatores de Risco e curas para o ronco

O ronco ocorre quando inalado ou no ar expirado provoca vibrações na garganta ou fossas nasais . Estas vibrações resultar de um bloqueio parcial , que pode ser localizado em qualquer ponto entre a ponta do nariz para baixo para as cordas vocais . Estudos estimam que entre 30 e 50 por cento da população total dos EUA são roncadores habituais. Mais esses são os homens do que as mulheres. Apnéia do sono

Embora irritante para outros nas proximidades , mais o ronco é inofensivo. No entanto, o ronco alto e frequente pode estar ligada a uma condição potencialmente fatal chamada apnéia do sono. Existem diferentes tipos de apnéia do sono, mas todos os doentes têm períodos de alguns segundos durante o sono , quando a respiração pára completamente. Freqüente despertar noturno provoca sonolência e concentração. Mais a sério, apnéia do sono não tratada pode aumentar o risco de ataque cardíaco, pressão arterial alta, obesidade , acidente vascular cerebral , diabetes, depressão, ansiedade e batimentos cardíacos irregulares ( arritmias ) .

Tratamentos para a apnéia do sono

O tratamento mais eficaz para a apnéia do sono é um aparelho chamado Continuous Positive Airway Pressure dispositivo (CPAP) . Através de uma máscara facial , a máquina mantém as vias respiratórias abertas durante o sono , forçando continuamente o ar através deles. Sofrem também pode ser ajudado pelo uso de uma boca - guarda dental especial que ajusta a posição da mandíbula e língua. Este deve ser montado por um dentista especializado em apnéia do sono. Se estes não forem bem sucedidos , a cirurgia pode ajudar a corrigir o problema. Deve notar-se que os distúrbios do sono relacionados com o ressonar pode ocorrer sem apneia do sono é o culpado . Existe um teste simples para fazer a determinação .
Fumo e álcool
Fumar e beber pode causar ronco.

Há uma relação bem estabelecida entre o consumo de álcool e tabaco e aumento ronco. Para descobrir se um ou ambos destes está causando o problema , o roncador deve reduzir ou parar de beber e fumar até que possa se ​​decidir se essa é a causa. Fumo e álcool também pode aumentar a incidência de apnéia do sono no roncador .
A questão do peso

Uma pessoa que está acima do peso tem mais probabilidade de roncar. Isto é devido ao tônus ​​muscular e maiores níveis de depósitos de gordura nas vias aéreas que o levam a estreitar. Aumento de peso também está ligado à incidência de apnéia do sono. Se o ganho de peso é a causa de um ronco pessoa, geralmente o problema desaparece quando o doente perde peso.
Outros Physiological Causas

Ronco pode ser o resultado de bloqueado passagens nasais causada por alergias ou uma infecção ou por a forma das passagens nasais . As alterações hormonais provocadas pela gravidez e menopausa também têm sido associados ao ronco. O processo de envelhecimento também pode ser responsável por nova ronco em ambos os sexos , como as vias aéreas podem se tornar mais estreito com a idade. Um médico será capaz de aconselhar sobre alergias ou infecções que afetam as vias aéreas e recomendar um tratamento para parar de ressonar. Se a obstrução causando o ressonar é no nariz , um outro tratamento disponível é a aplicação de tiras nasais . Os fabricantes afirmam que estes evitar o colapso narina durante o sono. Uma pessoa tem mais probabilidade de roncar , se ele está dormindo em suas costas. Mudando a posição de dormir para o lado pode ser uma solução simples para todos os roncadores .