Quando você dorme, os músculos da garganta se relaxar , resultando em uma via aérea mais estreita. Em algumas pessoas , a via aérea se torna tão estreita que a do ar faz com que os músculos vibrar , o que faz com que o som ressonar . Em uma pessoa que não ronca, os músculos da parte posterior da garganta , não relaxar e permitir que o oxigênio dos dois orifícios respiratórios. Se as vias aéreas tornam-se completamente obstruída por curtos períodos de tempo durante o sono , você pode ter apnéia do sono.
Efeitos do Ronco
O ronco pode ser um sinal de vários problemas de saúde . Ressonar tem sido associada a um risco aumentado de doença cardiovascular e hipertensão . O ronco também reduz a qualidade do sono para aqueles que dormem na mesma cama como um roncador , e ainda tem sido associada a surdez em parceiros dormindo. O ronco também pode ser um sinal de apnéia do sono, que é uma condição potencialmente fatal.
Apnéia do Sono Diagnóstico e Transtornos
Você tem apnéia do sono , se você costuma parar de respirar por 10 segundos ou mais durante o sono. Isso pode ser diagnosticada por um sócio comanditário monitorar seu sono, ou através da gravação de si mesmo quando você dorme. Aqueles com apneia do sono podem experimentar o sono REM interrompido e maior dificuldade na obtenção de sono de ondas lentas , o que pode causar fadiga ao longo do dia . A apnéia do sono também resulta em ganho de peso, problemas cardiovasculares graves e um risco muito aumentado de acidente vascular cerebral.
Evitando Ronco e Apnéia do Sono
Você pode fazer alterações em seu estilo de vida que irá ajudar a evitar o ronco e apnéia do sono. Aqueles que estão acima do peso são mais propensos a ter vias aéreas que estão obstruídas que são aqueles que não estão com sobrepeso. Perder peso ajuda a reduzir o ronco, e , portanto, não fumar . Tente evitar grandes refeições e álcool direito antes de ir para a cama. Dormir ao seu lado vai ajudar a manter as vias aéreas fiquem obstruídas.