Pergunte ao seu adolescente o que seu pesadelo estava prestes . Permitir-lhe para descrevê-lo em detalhes, e saber mais sobre como determinados acontecimentos do pesadelo que ele se sinta agora. Identificar os tipos de estresse acontecendo na vida de seu filho , e relacioná-los com o pesadelo . Por exemplo, se o adolescente confessa que teve um pesadelo sobre ser sequestrado, e você está passando por um divórcio de sua esposa , pode ser que o medo de seu filho de que o divórcio está se apresentando na forma de um pesadelo. Descobrir os gatilhos para os pesadelos que você possa falar sobre eles com seu filho adolescente.
2
Criar um ambiente relaxante em casa. Faça algo divertido antes de o adolescente vai para a cama , como um jogo de família ou assistir a um filme engraçado juntos. Evite estimulação de natureza assustador ou misterioso , como filmes de terror ou livros de detetive . Tal entretenimento pode causar pesadelos a ocorrer. Em vez disso , escolha o entretenimento de natureza leve .
3
incentivar o adolescente a fazer exercício físico durante o dia. Ficar fisicamente ativo faz com que o corpo ea mente para relaxar no final do dia , diminuindo o potencial de pesadelos e melhorar o sono . Se seu filho adolescente se envolve em esportes competitivos, os treinos na academia ou yoga, que ajuda a reduzir a ansiedade eo estresse , que muitas vezes estimular pesadelos. Isto é verdade mesmo para as pessoas de todas as idades .
4
Criar um horário de sono para seu filho adolescente . Dê seu filho adolescente um tempo de cama e um tempo de acordar, e fazer esta programação consistente para que seu corpo se acostuma com a rotina para melhorar o sono.
5
Dê seu adolescente a opção de dormir com uma luz noturna . Embora isto possa parecer uma idéia juvenil, o adolescente pode receber o pensamento de ter uma luz fraca vindo de algum lugar no seu quarto ou no corredor . Luz pode ajudar seu filho adolescente se sentir mais seguro .
6
Tranquilize seu filho adolescente que pesadelos são uma parte normal da vida. Se seu filho adolescente está passando por pesadelos crônicos , no entanto, pode ser hora de visitar o seu médico para saber se há problemas subjacentes.