O famoso neurologista austríaco Sigmund Freud afirmou sonhos foram causados por desejos reprimidos de uma pessoa, geralmente de natureza sexual , que estão implorando para ser expressa. Freud afirmou ainda os desejos de uma pessoa mais reprimidos , mais intensa os sonhos são . Ele afirmou que, para que as pessoas a parar de ter esses sonhos intensos , eles devem ser submetidos a terapia para determinar a origem desses desejos reprimidos . Apesar de muitos avanços na descoberta das causas dos sonhos têm sido feitas desde a época de Freud, suas teorias ainda são usados de uma forma hoje.
Física Causas
Foi descoberto mais tarde que os sonhos são , na verdade, uma produção de movimento rápido dos olhos (REM) , que é uma etapa do ciclo de sono típico caracteriza-se por movimentos oculares aleatórios. A pessoa não tem conhecimento de seu ambiente físico do mundo de vigília, mas o cérebro cria um ambiente pseudo em que a pessoa é feita a pensar que ele está em um tipo de realidade que na verdade não existe. Os cientistas acreditam que o cérebro cria este estado de sonho , a fim de regenerar o corpo e reparar qualquer dano durante o ciclo do sono.
Genética Causas
Alguns cientistas têm também descobriu que a genética pode predeterminar se uma pessoa vai sonhar durante o sono e em que medida os seus sonhos vão ser realista. Isso, em essência , significa que o seu DNA traçou seu cérebro para dizer se você tem sonhos , que tipo de sonhos que você vai ter, e quão intensa que pode ser.
Causas Espirituais
Existem algumas pessoas que ligam também sonham em crise espiritual ou despertar. Alguns dizem que os sonhos são uma forma de entrar em contato com o maior poder de uma pessoa. Os sonhos podem ser interpretados como um caminho para o maior poder de dizer às pessoas o que eles precisam fazer com suas vidas.