As células do cérebro falhar quando não devidamente descansado. Com o tempo, o acúmulo de débito de sono provoca uma perda de tanto poder do cérebro e as funções cognitivas de nível superior. Pessoas privadas de sono têm dificuldade pensar criativamente , e quando o fazem pensar em alguma coisa , eles têm dificuldade em expressar isso claramente desde o córtex frontal também controla a capacidade verbal. Privação de sono mais causas atrasado tempos de reação . Esses fatores explicam Divisão de estimativa de Medicina do Sono , que a privação de sono provoca anualmente cerca de 1 milhão de acidentes com veículos , 500.000 feridos e 8.000 mortes em os EUA
Mood
acordo da Harvard Medical School para a Universidade da Pensilvânia estudo 2002-2003 , pessoas recebendo menos de cinco horas de sono por noite sentir estressado , irritado, ansioso e triste em níveis mais elevados . Humores negativos afetar adversamente a capacidade de dormir , criando um ciclo vicioso. Padrões de sono saudáveis são a cura. O mesmo estudo revelou que sempre obter uma boa noite de sono melhora o humor e saúde física geral.
Emoção
Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley realizou um estudo em 2007, comparando as reações às imagens emocionalmente provocativos , os dois grupos incluídos regularmente descansou pessoas e indivíduos acordados por 35 horas. Os indivíduos privados de sono reagiu muito mais emocionalmente do que o grupo controle, e verificou-se a amígdala, o centro de emoção no cérebro, foi de 60 por cento mais ativo do que o grupo de controle da . De acordo com Berkeley psicólogo Matthew Walker , isso sugere a perda de sono pode causar transtornos psiquiátricos , que se pensava anteriormente transtornos psiquiátricos causou perda de sono
Obesidade e Doenças
uma universidade em curso. de estudo Bristol começou em 1989 mostrou que pessoas que constantemente dormem menos de cinco horas por noite tinham 16 por cento menos leptina - um produto de células de gordura - e 15 por cento mais grelina - um estimulante do apetite - do que as pessoas que dormiam uma média de oito horas todas as noites. Tais alterações nos hormônios do apetite , combinado com a perda de sono , pode contribuir para a obesidade.
A privação do sono provoca menos produção de células brancas do sangue , enfraquecendo consideravelmente o sistema imunológico e aumentar as chances de doença.