casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Sono

Princípios de Polissonografia

A polissonografia é um exame de diagnóstico utilizado para avaliar distúrbios do sono. Ele inclui uma série de exames múltiplos , dada a pacientes de dormir , que analisa várias alterações fisiológicas associadas com o sono . O sono é um estado de repouso marcado pela retirada do meio ambiente, quietude , diminuição da capacidade de resposta e uma postura reclinada. Existem dois tipos de sono : de olhos nonrapid - movimento (NREM ), que é dividido em quatro etapas , e rápido- de movimento dos olhos (REM) . Fases do Sono

Fase 1 do NREM é caracterizado como um sono leve que deriva dentro e fora de facilmente. Na 2 ª fase NREM , - movimentos oculares parar e as ondas cerebrais diminuem com ocorrências de explosões esporádicas chamadas fusos do sono . Exceto durante a infância , os humanos geralmente gastam 50 por cento de sua sleeptime na Fase 2 . Fase 3 distingue-se pelo aparecimento de ondas cerebrais delta , com um declínio na atividade cerebral. No estágio 4, o cérebro gera quase exclusivamente ondas delta . Estágios 3-4 são consideradas fases de " sono profundo ", com estágio 4 é o nível mais profundo . Depois de Estágio 4 , REM começa. Distingue-se pela respiração irregular, movimentos espasmódicos rápidos dos olhos e paralisia dos membros temporários. Sonhos ocorrer em REM.

Um princípio fundamental da polissonografia é a crença de que uma faixa normal de mudanças que ocorrem no corpo durante cada estágio do sono pode ser comparado com as reações do paciente durante as suas fases de sono , a fim de diagnosticar o sono distúrbios .
Ferramentas de diagnóstico

Algumas das ferramentas de diagnóstico que são usados ​​para criar uma polissonografia ou estudo do sono , incluem um eletroencefalograma , eletrooculograma , eletromiografia , termistores e oximetria de pulso. A polissonografia é realizada durante a noite em um ambiente de laboratório controlado.

Pensa-se que a especificidade de cada ferramenta de diagnóstico trabalhar em conjunto é uma pedra angular da análise polissonografia eficaz.
Eletroencefalografia

um eletroencefalograma (EEG) é um dispositivo que registra a atividade cerebral durante os estágios do sono. Ele pode detectar ataques , e, assim, identificar problemas de saúde relacionados com o nonsleep como encefalite e doenças de Parkinson . No entanto , a premissa para a utilização de um EEG para uma polissonografia é porque é uma ferramenta de teste neurológico e atividade anormal das ondas cerebrais é sintomático de distúrbios do sono.
Electro- oculografia

Um electro- oculografia ( EOG ) monitora o movimento dos olhos em todas as fases do sono e, particularmente, REM. Este dispositivo é usado para polissonografia uma vez que ajuda a determinar o tempo total de sono , latência do sono , o total de despertares durante o sono eo tempo de cada estágio do sono . Desvios significativos relativamente às faixas padrão desses fatores são característicos de distúrbios do sono.
Eletromiografia

Um eletromiografia (ECM) é um dispositivo que avalia a condição do músculo esquelético e atividade. Na polissonografia , que monitora a duração ea intensidade de atonia , que é paralisia de membros temporários que normalmente ocorre durante o sono REM . Uma leitura anormal pode indicar distúrbios potenciais do sono.
Termistor e Oximetria de Pulso

Um termistor é um dispositivo que mede o fluxo de ar da boca de um paciente e do nariz. A oximetria de pulso monitora a quantidade de oxigênio no sangue para detectar quaisquer níveis de falta de oxigênio . Desvios de uma escala padrão de fluxo de ar e oxigênio no sangue durante o sono são sintomas de distúrbios do sono.

Distúrbios do Sono

Alguns dos distúrbios mais comuns do sono que são diagnosticada através de polissonografia incluem apnéia do sono , que é uma paralisação intermitente da respiração; hipopnéia do sono , que é níveis respiratórios inadequados consistentes; narcolepsia que é freqüente e períodos repentinos de episódios de sono durante o dia , e movimentos periódicos dos membros que se caracteriza por esporádicos, perna involuntário e movimentos do braço a cada 20-30 segundos.