casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições da pele

Quais são as perspectivas futuras de trabalho para um dermatologista?

Dermatologista

Visão geral:

Dermatologistas são profissionais médicos que diagnosticam e tratam doenças de pele, como acne, eczema e psoríase. Eles também realizam procedimentos cosméticos, como depilação a laser e peelings químicos.

Perspectiva de emprego:

As perspectivas de emprego para dermatologistas são excelentes. O Bureau of Labor Statistics (BLS) dos EUA projeta que o emprego de dermatologistas crescerá 10% de 2019 a 2029, mais rápido do que a média para todas as ocupações.

Razões para a perspectiva positiva:

* O envelhecimento da população está aumentando a procura por dermatologistas.
* A crescente incidência de câncer de pele também está impulsionando a demanda por dermatologistas.
* Os dermatologistas realizam cada vez mais procedimentos estéticos, o que é outra fonte de demanda por seus serviços.

Requisitos de educação e treinamento:

Para se tornar um dermatologista, você precisa concluir o bacharelado, quatro anos de faculdade de medicina e três anos de residência em dermatologia.

Salário:

O salário médio anual dos dermatologistas era de US$ 301.210 em maio de 2019, de acordo com o BLS. Os 10% mais ricos ganharam mais de US$ 476.000.

Ambiente de Trabalho:

Os dermatologistas normalmente trabalham em consultório particular, mas também podem trabalhar em hospitais, clínicas ou outros ambientes de saúde. Eles normalmente trabalham em período integral e alguns podem trabalhar à noite ou nos fins de semana.

Benefícios:

Os dermatologistas desfrutam de muitos benefícios, incluindo altos salários, horários de trabalho flexíveis e a oportunidade de trabalhar com pacientes. Eles também têm a satisfação de ajudar as pessoas a melhorar a saúde e a aparência da pele.

Desafios:

Os dermatologistas enfrentam alguns desafios, incluindo longas horas de trabalho, alto estresse e potencial para ações judiciais por negligência médica. Eles também devem se manter atualizados sobre os tratamentos e procedimentos mais recentes.

No geral, as perspectivas de emprego para dermatologistas são excelentes. O envelhecimento da população, o aumento da incidência de cancro da pele e o aumento da procura de procedimentos cosméticos estão todos a contribuir para o crescimento deste campo.