casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições da pele

Você pode aplicar solução permanente no couro cabeludo com psoríase?

Geralmente não é aconselhável aplicar solução permanente no couro cabeludo com psoríase. A psoríase é uma doença crônica da pele que causa a formação de manchas vermelhas, escamosas e com coceira na pele. A solução permanente, usada para alterar permanentemente o formato do cabelo, pode causar irritação e inflamação do couro cabeludo, o que pode piorar os sintomas da psoríase.

O uso de solução permanente no couro cabeludo com psoríase pode exacerbar a resposta inflamatória, levando ao aumento da coceira, vermelhidão e descamação. Em alguns casos, pode até desencadear um surto de psoríase. Portanto, é melhor evitar a aplicação de solução permanente no couro cabeludo com psoríase.

Se você tem psoríase e gostaria de mudar o formato do seu cabelo, é recomendável consultar um dermatologista ou profissional de cuidados capilares especializado no tratamento da psoríase. Eles podem recomendar alternativas mais seguras aos tratamentos capilares permanentes que podem ajudá-lo a alcançar os resultados desejados, ao mesmo tempo que minimizam o risco de irritar o couro cabeludo.