Use um protetor solar de FPS 30 ou maior sempre que sair ao sol, como a luz solar piora da pele hiperpigmentada . Segundo o site da Skinacea , protetor solar permite desvanecimento rápido da pele hiperpigmentada e evita manchas escuras existentes a partir de mais de escurecimento .
2
Esfoliar a pele hiperpigmentada , pelo menos uma vez por semana . Use um sabonete líquido contendo um esfoliante ou use uma toalha para esfregar o corpo durante o banho.
3
Verifique com seu médico para primeiros prescrições de terapia linha que clarear a pele . Cremes como o Differin , Retin- A, Tazorac e Finacea combinar hidroquinona, ácido retinóico e corticóides tópicos , para clarear a pele.
4
O site Cirurgia Plástica Facial recomenda o uso de over-the -counter peelings químicos que contêm AHAs ( alfa hidroxi ácidos ) e HABs (beta hidroxi ácidos ), que são os agentes que ajudam a diminuir a pele hiperpigmentada esfoliantes . AHAs e BHAs são compostos de clareadores de pele , como o ácido kójico , extrato de alcaçuz, arbutin , extrato de frutas e vitamina C.
5
submeter a tratamentos a laser não-ablativo que fazem uso de sistemas (IPL) luz intensa pulsada e pulsado lasers de corante para tratar lesões hiperpigmentadas , sem causar prejuízo para a pele circundante. Luz de alta intensidade aquece a área hiperpigmentada para eliminar as manchas escuras.
6
Se a hiperpigmentação é uma pequena lesão , como uma mancha de idade e localizadas a uma área específica , tente crioterapia. A crioterapia é um tratamento eficaz e de baixo custo que atende a área pigmentada por congelamento e desbotamento ele.