Comer menos gordura e açúcar. Uma dieta rica em gorduras , aumenta a quantidade de gordura na pele e na superfície da pele . De acordo com o Boletim McDougall , mudanças bruscas de consumo de gordura na dieta têm sido mostrados para afetar significativamente a produção de sebo . Evitar o excesso de gordura no alimento que você come pode aumentar a circulação saudável para a pele e manter os poros clara. Também é recomendado para furar a , alimentos naturais de baixo índice glicêmico para evitar os picos de insulina que pode levar à inflamação e obstrução dos poros .
2
Dormir mais . Dormir o suficiente de alta qualidade é importante por várias razões. O sono inadequado aumenta os níveis de hormônios do estresse , como cortisol no organismo. O cortisol eleva os níveis de açúcar no sangue , aumenta a inflamação e estimula as glândulas sebáceas na pele . Todas essas coisas contribuem para a acne breakouts , então para a pele clara , não se esqueça de acertar o saco por pelo menos oito horas por noite.
3
gerir o stress. Muito parecido com o sono inadequado , estresse não gerenciado pode aumentar substancialmente os níveis de cortisol, o hormônio do estresse , bem como as citocinas , que são compostos inflamatórios . O estresse crônico que permanece sem controle pode realmente diminuir as glândulas supra-renais ao longo do tempo , possivelmente levando ao hipotireoidismo . Esta condição pode causar uma reação em cadeia de secreções hormonais que estimulam as glândulas sebáceas.
4
Tomar suplementos . Vários suplementos e vitaminas podem ajudar a regular a produção de sebo e manter a pele clara. De acordo com notícias Natural , ácido alfa linoléico , ou ALA , ajuda a reduzir a inflamação prejudicial no organismo , prevenindo e corrigindo superestimulação das glândulas sebáceas . A vitamina D3 também ajuda a regular a inflamação , reforçando simultaneamente a formação de células da pele.
5
Tente um tratamento a laser concebidos para corrigir a pele oleosa. Um tratamento a laser altera as glândulas sebáceas para torná-los menos ativos para que eles só produzem sebo suficiente para manter a pele macia e úmida , e não o suficiente para obstruir os poros ou fazer a pele parecer oleosa. Em média, leva de dois a seis tratamentos, espaçadas três a quatro semanas de intervalo, a notar resultados significativos. Benjamin Barankin , MD, Toronto dermatologista , recomenda tratamentos a laser como uma forma altamente eficaz para controlar as glândulas sebáceas hiperativas .