Quando você exercitar e ficar quente , ou quando você está meio ambiente é quente , as células nervosas enviar um sinal para o hipotálamo, um interno " termostato ". Em resposta ao calor , o hipotálamo ativa as glândulas sudoríparas , relata WebMD.com .
Dieta
alimentos picantes, certos vegetais e alimentos que são quente na temperatura pode elevar a sua temperatura. Estes alimentos incluem alho, cebola, vegetais crucíferos , pimentas , caril, cominhos, sopa e chá. A cafeína , que estimula o sistema nervoso , também pode levar a transpiração excessiva. Para reduzir a transpiração nas axilas e odores que a acompanham, beber bastante água ou eliminar esses alimentos da sua dieta.
Estresse
estresse emocional que vem com raiva, ansiedade e constrangimento aumenta o ritmo cardíaco , o que aumenta a sua temperatura corporal . Quando o hipotálamo regula esta temperatura elevada , leva à axila sudorese .
Hiperidrose
A hiperidrose é uma condição médica caracterizada por excessiva , sudorese freqüente, imprevisível e perceptível. A hiperidrose primária ou focal ocorre pelas mesmas razões que a transpiração normal, mas hiperatividade das glândulas sudoríparas fazer a transpiração mais pesado. Hiperidrose secundária ocorre com outra condição médica, como câncer, doença cardíaca , doença pulmonar, acidente vascular cerebral ou a menopausa, de acordo com o Medline Plus e MayoClinic.com .