Pare de lidar com os habaneros se ainda cortar ou não processá-los . Defina as pimentas de lado e não voltam para eles até que a situação foi resolvida e pele irritada tratada. Continuando a trabalhar com as pimentas só irá expor a pele ainda mais a substâncias irritantes e piorar o problema.
2
Remova todos os bits dos habaneros , incluindo sementes, que podem ser coladas à pele. Examine cuidadosamente as áreas que tiveram contato com os pimentões e procurar por peças dos habaneros que podem permanecer , levantando -los e eliminá-los .
3
Lave as mãos com sabão e água, se a queimadura está em outra parte do corpo , tais como o rosto , as mãos e os são necessários para a tratar. Não fazer isso pode transferir mais do composto irritante nas habaneros , a capsaicina , a área do problema e piorar a situação.
4
Aplique um produto lacticínio, como leite, iogurte ou sorvete, para a área queimada . Os laticínios contêm caisen , que neutraliza a queima de capsaicina do habanero . Use uma quantidade generosa do produto lácteo , certificando-se que é suficiente para cobrir a totalidade da área queimada e se o alívio não é imediato , deixe-o de molho em descansando o local dolorido em uma tigela de sorvete, leite ou iogurte para vários minutos .
5
Lave o produto lácteo com água e tratar a área com uma bola de algodão embebida em álcool , que também irá neutralizar os efeitos dolorosos da capsaicina. Esfregue um pouco de óleo vegetal ou azeite para a área queimada para continuar quebrando a capsaicina e hidratar a pele para acelerar a cicatrização .