duas escolas de pensamento existentes com relação à " dieta vitiligo. " Alguns sustentam que, porque a pele é uma parte viva do corpo, as doenças que afetam ele pode e vai responder a ingestão de determinados alimentos e evitar outros. Outra teoria é que, enquanto que adere a uma dieta saudável pode fazer nada para corrigir o dano causado pelo vitiligo , ainda é aconselhável. A razão é que a ingestão de uma dieta rica em nutrição fará com que o corpo saudável em geral , ajudando-o a responder mais rapidamente a qualquer tratamento de vitiligo tópicos ou medicinais. Em qualquer caso, os alimentos que sofrem de vitiligo deve comer incluem noções básicas saudáveis como legumes, frutas, proteínas vegetais e óleos , grãos integrais , nozes e muita água.
Coisas a evitar
Enquanto os médicos a entender o processo dentro do corpo que faz com que as manchas de vitiligo - a perda de células produtoras de pigmento , a causa de que a perda de células em algumas pessoas e em outras não é um mistério ainda . Isso por si só é motivação suficiente para algumas pessoas que sofrem de vitiligo a adotar uma abordagem " melhor prevenir do que remediar " a nutrição. Os alimentos a evitar , incluem todas as carnes , especialmente carne vermelha, e todos os laticínios. A teoria para evitar estes é que eles causam alterações no sangue, eo fluxo de sangue através do corpo afeta a circulação , o que afeta a cor da pele e pigmentação.
Vitaminas
de acordo com o Centro de Pesquisa de Nutrição , vitiligo aparece em cerca de 2 por cento das pessoas , sendo que metade dos casos de desenvolvimento da doença antes dos 20 anos . Alguns nutricionistas acreditam que um regime de vitaminas , acompanhado por uma dieta saudável, pode ajudar no tratamento de vitiligo, e deve ser iniciado o mais rapidamente possível , após o aparecimento dos sintomas. Médicos que tratam de pessoas que sofrem de vitiligo têm visto uma falta de vitaminas C, B12 e ácido fólico em seus pacientes , de acordo com o estudo intitulado Vitiligo : Terapia Nutricional pelo Dr. Leopoldo Montes. Estudos como este têm levado os nutricionistas a recomendar esses suplementos vitamínicos para pessoas com vitiligo.
Ervas
Pessoas que sofrem de vitiligo têm procurado tratamentos com ervas por muitos anos. Tal como acontece com uma dieta saudável , as ervas não podem afetar diretamente os patches ou a sua causa , mas podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico . Isto pode ser útil na luta contra qualquer doença crônica. Medicamentos à base de plantas , como a Ginkgo biloba têm sido usados para diferentes níveis de sucesso . Acredita-se , porém, que Ginkgo biloba ajuda o sistema circulatório do corpo. Esta pode ser a razão por trás disso ajudando a conter a progressão vitiligo.