casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições da pele

Os perigos de ácido salicílico

ácido salicílico , também conhecido como ácido orto - hidroxibenzóico , é um composto químico feito a partir de dióxido de carbono e fenóxido de sódio seco . Primeiro preparado em 1838 pelo químico italiano Raffaele Piria , ácido salicílico ocorre naturalmente na casca das plantas, como salgueiros e é usado para criar aspirina e cuidados da pele produtos. O ácido salicílico , se usado internamente ou externamente , está associado com alguns perigos potenciais . Ácido Salicílico Usa

O ácido salicílico é mais comumente usado topicamente para tratar condições de pele como acne , psoríase, que se manifesta com escamas , manchas vermelhas na pele e ictioses , que também provoca descamação e ressecamento . É também utilizado para o tratamento da caspa , verrugas, calos e calosidades . Ácido salicílico tópico está disponível em muitas formas, tais como almofadas usadas para limpar a pele , xampus , géis, cremes e loções que são aplicados ao couro cabeludo ou áreas da pele afetadas. De acordo com a National Library of Medicine Medline Plus EUA , ácido salicílico não devem ser usados ​​para o tratamento de verrugas na face, manchas ou marcas de nascença .
Como Funciona salicílico Ácido

o ácido salicílico funciona como um esfoliante , o que o torna útil para descamando, as células mortas da pele. Este ácido também funciona para o tratamento da acne , porque , tal como um derivado de aspirina , ou ácido acetilsalicílico , acredita-se que possuem propriedades anti - inflamatórias . Medline Plus afirma que o ácido salicílico trata acne , desconectando poros obstruídos e reduzindo tanto o inchaço e vermelhidão. No tratamento de doenças da pele seca , as propriedades esfoliantes da ajuda ácido para soltar pele escamosa e seca para que possa ser removido.

Perigos do Ácido Salicílico

os perigos mais comumente associados com ácido salicílico são vermelhidão , irritação , ressecamento e descamação da pele nas áreas onde o ácido foi aplicado. Um leve desconforto , tais como irritação ou ardor também pode ocorrer no local de aplicação . O tratamento regular com ácido salicílico também pode tornar a pele mais sensível ao sol. Em alguns casos , os efeitos secundários graves, pode acompanhar uma reacção alérgica ao ácido salicílico . Estes sintomas , de acordo com drugs.com , incluem urticária , inchaço, coceira , dificuldade em respirar e aperto no peito. Evite ficar ácido salicílico tópica na boca, olhos e nariz.

Considerações

Várias precauções podem ser tomadas a fim de evitar quaisquer efeitos secundários negativos sobre a utilização de salicílico ácido . Certifique-se de usar muito protetor solar para evitar o aumento da sensibilidade ao sol associada a produtos de ácido salicílico . Apenas aplicar o ácido salicílico tópico para as áreas de sua pele que são afetadas pela condição da pele que você está usando o produto para evitar e aplicá-lo a pele que está quebrado, infectadas , vermelhos ou irritados. Siga os rótulos dos produtos estritamente; Medline Plus recomenda aumentar gradualmente o número de aplicações de produtos , a fim de permitir que sua pele para ajustar os níveis de ácido salicílico

.