ácido hialurónico tem sido utilizado como veículo de entrega de droga em vários métodos de administração, incluindo a aplicação tópica . Pode ser combinado com o diclofenac para o tratamento de queratose actínica , e como um gel que foi encontrado para ser seguro , bem tolerado e eficaz . No entanto , alguns indivíduos são suscetíveis a reações ao ácido hialurônico ou outros aditivos. As reações podem incluir prurido, acne, erupções cutâneas e vermelhidão.
Injetáveis Efeitos colaterais
O ácido hialurônico tem sido utilizado no tratamento da osteoartrite. Novaes e colegas no " International Journal of Pharmacology Research " em 2005 mostrou , em 365 pacientes que a administração intra -articular de ácido hialurônico foi bem tolerada, com apenas 2,5 por cento dos pacientes que mostram um efeito colateral não grave. O ácido hialurónico , na forma de um gel , pode ser utilizado como um material de enchimento para melhorar a deformidades . Um estudo realizado por Hedén e seus colegas em 2009 e publicado em " Cirurgia Plástica Estética " mostrou que o uso desse gel levou a nenhum efeito colateral grave , embora alguns indivíduos tinham leve a , reações de curta duração moderados, como inchaço, sensibilidade e vermelhidão. Alguns pacientes sofreu uma febre e foram tratados com antibióticos. No entanto, um estudo publicado em 2010 no " Jornal de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva Estética " complicações descritas a seguir uma forma injetável de ácido hialurônico após a cirurgia de mama - . Efeitos colaterais que incluíram infecção e contratura capsular , necessitando de nova cirurgia
apresentou efeitos colaterais
efeitos colaterais , porém, são raras , incluem contusões , erupção cutânea, acne, inchaço e dor. Os efeitos secundários graves podem incluir diarreia, tonturas , tosse, espirros, inchaço da face e lábios e alteração na cor da pele. Os indivíduos que são conhecidos por ter várias alergias devem evitar o uso de ácido hialurônico.
Outros medicamentos
Uma série de outros medicamentos ou suplementos deve ser evitado em conjunto com hialurônico ácido , como têm sido mostrados para aumentar o risco de alguns dos efeitos secundários, tais como nódoas negras . Estes incluem a vitamina E, Erva de São João , a aspirina e outros medicamentos anti- inflamatórios não esteróides .