problemas de pele menores causadas por formol incluem ressecamento, rachaduras e erupções cutâneas. Resultados formaldeído em pele seca, irritada porque ele desnuda óleos protetores naturais da sua pele. Além de irritações menores , o Departamento do Trabalho dos EUA Occupational Safety &Health Administration ( OSHA) diz que o formaldeído e formaldeído vapores de líquidos pode levar a reações alérgicas. Os sintomas incluem urticária, edema e eritema , ou vermelhas, caroços do concurso. Profissionais suscetíveis à irritação da pele e reações alérgicas são enfermeiros , cabeleireiros, trabalhadores mortuários e pessoas que trabalham com papel de jornal.
Problemas oculares
vapores de formaldeído irritar os olhos , levando de olhos lacrimejantes , sensação de queimação , vermelhidão e coceira , de acordo com OSHA . Se você receber líquidos de formaldeído em seus olhos, você pode sofrer de opacidade da córnea, cicatrizes e até mesmo cegueira . O Centro Médico de NYU Langone afirma opacidade da córnea ocorre quando formaldeído cicatrizes na córnea , tornando a córnea aparecem em branco ou nublado. A córnea não efetivamente deixa a luz chegar à retina. Os médicos podem recomendar colírio ou antibióticos orais; . Casos graves de opacidade da córnea pode exigir cirurgia para reverter danos aos olhos
Proteção Workplace
Profissionais que trabalham com produtos contendo formaldeído devem fazer o que puderem para proteger-se de problemas de pele relacionados à exposição. O Departamento de Divisão de Saúde do Trabalho e Segurança Ocupacional Carolina do Norte diz que as empresas devem medir os níveis de formaldeído em suas empresas e indústrias para se certificar da qualidade do ar segue a legislação estadual em vigor. Os trabalhadores devem usar roupas de proteção e óculos de proteção para proteger dos salpicos . Cabeleireiros usando produtos que contenham formaldeído deve usar luvas. As empresas devem manter chuveiros de rega e instalações de lavagem dos olhos nas proximidades em caso de acidentes de trabalho.
Segurança Pessoal
Se formaldeído irrita a pele e os olhos , você precisa ler os rótulos dos produtos de limpeza, produtos capilares , tecidos , cosméticos , tintas, tinta , medicamentos e adesivos. Oregon OSHA diz que os fabricantes , importadores e distribuidores têm de deixar os consumidores saber se os seus produtos contêm mais do que 0,1 por cento de formol ou em forma líquida ou vapor . Formaldeído absorve na pele após a exposição a longo prazo , que conduz à lesão do órgão . É importante ler os rótulos antes de fazer compras .