procurar ajuda. Depois de ter sido diagnosticado com líquen escleroso , o seu médico pode encaminhá-lo a um dermatologista , ginecologista, urologista ou outro especialista , que será capaz de oferecer aconselhamento personalizado sobre a sua condição. Siga os seus conselhos , mas se você não tem fé, procurar uma segunda opinião .
2
Espere . Se o seu médico lhe disse que você pode crescer fora de líquen escleroso , você pode ser capaz de tratá-lo com medicação tópica , mas fora isso , você só vai ter que esperar.
3
Trate os sintomas . O seu médico pode prescrever uma pomada esteróide ou outro creme. Use o creme recomendado pelo seu médico , e não ser tentado a usá-lo com mais freqüência. O uso excessivo pode resultar em afinamento da pele , o que irá piorar o seu estado , de acordo com a Universidade de Iowa Hospitais e Clínicas .
4
Faça algumas mudanças de estilo de vida . Evite roupas apertadas que agrava a área afetada e não usar tampões se líquen escleroso afeta a sua vulva , vagina ou ânus.
5
ter check-ups regulares . Obtenha seu médico ou especialista para inspecionar sua líquen escleroso a cada seis a 12 meses , de acordo com a Clínica Mayo, para verificar se há alterações na pele ou efeitos colaterais dos medicamentos.
6
Considere cirurgia. Para os homens, a remoção do prepúcio geralmente desaparece líquen escleroso , mas a cirurgia não costuma funcionar para as mulheres. Se você é um homem , fale com o seu médico ou especialista sobre esta opção.