coceira crônica pode ser um sintoma de qualquer número de doenças do fígado ou insuficiência hepática . Quando o fígado não está funcionando corretamente na remoção de toxinas do sangue, a produtos químicos , fungos e até parasitas que normalmente elimina são deixados no corpo e pode irritar a pele. Como alternativa, o corpo pode tentar expulsar esses irritantes através da pele quando o fígado não é capaz de eliminá-los , levando a irritação da pele e coceira.
Icterícia
amarelecimento da pele e dos olhos, conhecida como icterícia, é um dos sintomas mais comuns e mais conhecidas de uma doença do fígado . Ele é , em grande parte associada com cirrose ou fibrose no fígado , que é causada por consumo de álcool e hepatite A e B. A icterícia está associada com uma variedade de outras condições do fígado e é causada por uma acumulação de bílis na camada de gordura sob a pele. Se você tiver algum amarelecimento da sua pele , você deve ver um médico imediatamente.
Vitiligo
Enquanto icterícia desenvolve a partir da abundância de um pigmento biliar , vitiligo - ou a perda de pigmento - é outra condição da pele associada com doença hepática. Vitiligo é mais comumente associado com hepatite auto-imune , que normalmente é visto em mulheres adolescentes e adultas jovens . É caracterizada por manchas brancas sobre a pele devido a uma falta de pigmento . A falta de pigmento também pode causar o cabelo a ficar grisalho prematuramente.
Aranha Angioma
Aranha angioma , ou vasos sanguíneos ou veias que aparecem na pele em formações finas como uma teia de aranha ou videira, são um sintoma de hepatite auto-imune. Angiomas aranha geralmente começam como uma lesão na pele e pode ter um ponto vermelho no centro. Eles formam avermelhadas , extensões de aranha para fora como eles desenvolvem , desaparecem temporariamente, quando a pressão é aplicada , e, geralmente, aparecem no rosto e pescoço.