Para reduzir o desenvolvimento da rosácea ocular, limitar a exposição direta do sol. A pesquisa da Sociedade Nacional de Rosácea dos gatilhos rosácea descobriu que 81 por cento dos entrevistados observaram a exposição ao sol como um gatilho , tornando-se a principal causa desta condição.
2
Gerenciar o estresse emocional ea ansiedade pelo o que funciona melhor para você. Exemplos de apaziguadores do stress incluem exercícios aeróbicos , ioga, meditação , respiração profunda, relaxamento muscular progressivo e visualização.
3
Evite ou limite a ingestão de alimentos e bebidas que são conhecidos por desencadear os sintomas da rosácea . A Sociedade Nacional de Rosácea informou que os estudos de casos de pacientes identificaram os gatilhos mais comuns que incluem --- mas não estão limitados a --- alimentos condimentados , bebidas quentes , iogurte, creme de leite, queijo , molho de soja , extrato de levedura , vinagre, berinjela, abacate, espinafre , feijão, feijão branco, ervilhas , frutas cítricas, tomates , álcool e bebidas com cafeína . Embora esses gatilhos comuns podem ou não se aplicar a você pessoalmente , você deve manter um diário alimentar para identificar seus gatilhos pessoais.
4
Comer uma dieta que reduz a inflamação , de acordo com Weil . Alimentos que causam inflamação incluem carboidratos refinados , açúcar, ômega-6 ricos óleos vegetais como óleo de gorduras animais e de milho , cártamo e girassol. Alimentos anti-inflamatórios incluem gorduras saudáveis , como os encontrados em peixes gordurosos , nozes e sementes e frutas ricos em antioxidantes e verduras, desde que não desencadear seus sintomas.
5
Evite saunas , salas de vapor , chuveiros quentes e outras situações que causam um risco de sobreaquecimento .
6
Converse com seu médico sobre os medicamentos utilizados no tratamento de rosácea ocular. Dr. Arthur Schoenstadt , escrevendo para EmedTV , informou que os tratamentos comuns incluem a tetraciclina antibióticos orais e doxiciclina. Mais graves crises podem requerer colírios esteróides.