ácido azeláico é um ingrediente natural derivado de grãos , como o trigo ou cevada. Ele tem um efeito antibacteriano e pára a propagação das bactérias que comumente causa acne e rosácea. Ele também ajuda a pele esfoliar e renovar-se mais rapidamente , que também pode evitar manchas associados a essas condições de formação. Tem sido conhecido por diminuir a produção de pigmentação . Isso significa que ele trata distúrbios descoloração , mas também pode produzir um efeito colateral do tom de pele irregular em algumas pessoas.
Razões
ácido azeláico é recomendado para casos leves ou moderados de acne . Ele tem vários benefícios que podem fazer a escolha certa para as preferências de muitas pessoas. Este ingrediente é totalmente natural e não aparece para criar resistência bacteriana ao tratamento , como alguns antibióticos. Ao contrário de alguns ingredientes de tratamento de acne, o ácido azeláico é não- secagem para os óleos na pele e é uma opção menos dura para aqueles com pele sensível ou seca .
Comparações
ácido azeláico se compara favoravelmente com outros ingredientes comuns de tratamento da pele em termos de efeitos secundários . Peróxido de benzoíla , ácido salicílico e acetona são todos os ingredientes comuns que podem produzir secura , vermelhidão ou descamação. Retinol é um outro tratamento da acne comum que tem sido conhecida para tornar a pele mais sensível ao sol. Muitas vezes , os pacientes de acne descobrir que eles podem ter uma alergia ou intolerância a um ou mais destes ingredientes mais duros . O ácido azeláico pode ser uma alternativa viável.
Produtos comuns
ácido azeláico está se tornando mais comum em uma grande variedade de produtos de tratamento de pele , incluindo géis , cremes e produtos de limpeza . Formulações mais fortes estão apenas disponíveis por prescrição , mas ácido azeláico está começando a se tornar mais comuns em relação aos produtos de balcão em dosagens que variam de 5 a 15 por cento . Se você acha que o ácido azeláico pode ser a alternativa certa para a sua condição da pele , consulte um dermatologista sobre seu tipo e as necessidades da pele.