O primário ingredientes biologicamente activos da Diprolene foram investigados clinicamente para o tratamento da psoríase do couro cabeludo . Um estudo publicado na edição de janeiro de 2011 da " Current Medical Research e Parecer ", avaliou calcipotriol e dipropionato de betametasona (BD ) e outros tratamentos através de uma revisão da literatura médica. Os autores analisaram 10 estudos clínicos e descobriu que o calcipotriol foi significativamente mais eficaz do que outros medicamentos de aplicação tópica para o tratamento da psoríase do couro cabeludo . A revisão concluiu que, embora os ensaios clínicos eram escassos, existiam provas suficientes para indicar que o calcipotriol era um tratamento eficaz e seguro .
Psoríase vulgar
psoríase vulgar é o nome médico para psoríase em placas e a forma mais comum , que afeta cerca de 80 por cento dos doentes . Os resultados de um ensaio clínico também foram relatados na edição de janeiro de 2011 da " Current Medical Research e de opinião. " Neste estudo , os investigadores estudaram os efeitos de calcipotriol e BD aplicado uma vez por dia para o tratamento de psoríase vulgar e comparando-os com os de outros tratamentos tópicos . O estudo descobriu que os pacientes responderam bem a este regime e os sintomas foram reduzidos em 75 por cento dos casos até o final de quatro semanas.
Unhas Psoríase
a psoríase das unhas é notoriamente difícil de tratar. Um artigo publicado na edição de " Dermatology " abril 2009 investigou os efeitos de uma pomada tópica contendo calcipotriol e BD para o tratamento da psoríase ungueal . Os participantes no estudo aplicaram a pomada uma vez por dia e foram avaliadas quatro, oito e 12 semanas após o tratamento começou. Sintomas dos pacientes foram avaliados por uma escala aceito, chamado de índice de gravidade da psoríase ungueal, ou NAPSI . O estudo constatou que 22 dos 25 pacientes , que tinham sintomas envolvendo 114 pregos entre eles, mostrou uma melhoria de 72 por cento ao longo do estudo.
Adjunto Terapia
Vários sites incitar o uso de óleo de peixe para combater a psoríase em conjunto com medicamentos tópicos. A questão da "Pesquisa inflamatória " January 2010 incluiu um estudo para investigar os efeitos do íon de óleo de peixe , em combinação com o BD . Os pesquisadores avaliaram os indicadores moleculares de psoríase , utilizando pele de porco por aplicação de pomadas contendo ou BD sozinho ou em combinação com ácido salicílico e /ou óleo de peixe . O estudo concluiu que o óleo de peixe realmente melhorou a entrega de BD porque foi encontrado várias camadas de células mais profunda no tecido da pele de porco em comparação com outras preparações .