casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições da pele

Diferentes Raios UV

O sol emite radiação eletromagnética na forma de luz e energia. Noventa e nove por cento dessa radiação atinge a Terra como luz visível , ultravioleta (UV) e raios infravermelhos ( calor) . O outro um por cento inclui ondas de rádio , microondas , raios gama e raios-X. Cada tipo de radiação eletromagnética é classificada de acordo com seu conteúdo de energia . Radiação de comprimento de onda mais curto produz energia mais elevada . Por exemplo , os raios UV têm comprimento de onda menor do que a luz visível e são, portanto, mais energética do que a luz visível. Infravermelho tem o comprimento de onda mais longo , que varia de 1 mm a 750 nanometros . Os raios UV são classificados por faixa de comprimento de onda : UVA , UVB e UVC . Os raios UVA

raios UVA têm o comprimento de onda mais longo e duas ondas varia : UVA1 , medindo 340-400 nanômetros (nm , ou bilhões de metro) , e UVA2 , medindo 320 a 400 nanômetros. Os raios UVA constituem 95 por cento da radiação que atinge a superfície da Terra. Embora os raios UVA são menos intensos do que os raios UVB e UVC , são 30 a 50 vezes mais prevalente e são igualmente intenso durante todo o dia , de acordo com o Skin Cancer Foundation . Elas penetram mais profundamente na pele do que os raios UVB e são responsáveis ​​por causar foto-envelhecimento , resultando em rugas, envelhecimento prematuro da pele e manchas da idade .

UVB

Com comprimento de onda entre 290-320 nanômetros , os raios UVB são mais absorvidos pela camada de ozônio , embora alguns encontrar o seu caminho para a superfície da Terra. A sua intensidade varia com a localização , época e hora do dia . A intensidade é maior dez horas - quatro horas , e é mais forte no verão. Exposição sem proteção aos raios UVB pode causar vermelhidão da pele e queimaduras solares , prejudicando camadas epidérmicas superficiais da pele. A exposição prolongada pode levar a foto-envelhecimento eo desenvolvimento de câncer de pele.

UVC raios

raios UVC tem o comprimento de onda mais curto, 100-290 nanômetros , e são os raios UV mais intensas . Sua alta intensidade faz com que eles reagem com a camada de ozônio , fazendo com que a camada de ozônio para quebrar as moléculas de raios UVC , tornando-os , assim, ineficaz. Apesar de não terem raios UVC do sol atingem a superfície da Terra , os raios UVC são produzidos em certos procedimentos de geração de energia, tais como soldagem e eles podem causar certas condições, tais como catarata e degeneração macular.
Saúde Aviso

Desde os raios UV não são visíveis a olho nu, as pessoas podem subestimar os seus efeitos nocivos . A exposição aos raios UV pode causar problemas de saúde , incluindo o envelhecimento precoce da pele , cancro da pele , a supressão do sistema imunitário e as cataratas . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças sugere o uso de um protetor solar com FPS ( fator de proteção solar) de pelo menos 15 ou superior, vestindo roupas de proteção , máscaras ou chapéus , óculos de sol e evitar a exposição aos raios UV durante o horário do meio-dia .