veneno carvalho é um membro do grupo Toxicodendron de plantas que inclui também a hera venenosa e sumagre venenoso . Estas plantas contêm um óleo chamado urishiol em suas raízes, folhas e caules que é liberado quando uma planta está danificado. Porque as plantas são frágeis , eles são facilmente danificadas por até distúrbios menores , como a eólica . Isso significa que a exposição ao urishiol é muitas vezes facilmente conseguido através de qualquer contato com a planta .
Urishiol Oil
Urishiol é um alérgeno muito potente , o óleo pode permanecer ativo de um a cinco anos após o lançamento-lo a partir da planta . Ele pode permanecer ativo na roupa por muito tempo após a peça entrou em contato com a planta. Quando os contatos urishiol a pele que provoca uma reação alérgica. Essa reação geralmente se manifesta como uma erupção cutânea com vergões e bolhas. A gravidade da reação varia de acordo com a quantidade de exposição e do grau em que a pessoa que foi exposto é alérgica.
Exposição
Urishiol erupções cutâneas são extremamente desconfortável e causar prurido extremo que às vezes pode ser doloroso. Geralmente , a exposição não é considerada perigosa , no entanto , se a face fica exposta para urishiol ou se for engolido acidentalmente , que pode causar o inchamento em áreas críticas como a do nariz ou da garganta , o que dificulta a respiração . Se isso ocorrer, procurar tratamento médico imediatamente.
Infecção e danos da pele
Ao contrário da crença popular, a erupção de urishiol não vai se espalhar , se for riscado. Ele pode dar a aparência de espalhamento porque novas erupções aparece ao longo de um par de dias como resultado do tempo e método de exposição a diferentes áreas da pele . A erupção em si normalmente não causa danos permanentes. Danos permanentes podem , no entanto, ocorrer a partir de coçar persistente. Coçar as erupções continua abrindo a pele e causar cicatrizes. Além disso, coçar persistente pode levar a infecções que podem ser muito perigoso e causar cicatrizes mais profundas e danos.
Evitando danos da pele
Para evitar danos permanentes , tente seu melhor não a arranhar a erupção cutânea. Usar um analgésico tópico ou esteróide . Para os casos graves , visite o seu médico, que pode lhe proporcionar um esteróide oral ou injetável que deve proporcionar alívio rápido. Se os sintomas persistirem por mais de duas semanas , procure a continuação do tratamento para o alívio.