casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esqueléticas

Quais são as causas da cárie nos pés?

Causas da cárie nos pés

* Infecções fúngicas , como o pé de atleta, podem causar coceira, vermelhidão e descamação na pele dos pés. Se não forem tratadas, as infecções fúngicas podem se espalhar para as unhas e torná-las espessas, descoloridas e quebradiças.
* Infecções bacterianas , como a celulite, podem fazer com que a pele dos pés fique vermelha, inchada e dolorida. As infecções bacterianas também podem se espalhar para os ossos e articulações dos pés.
* Trauma , como uma topada no dedo do pé ou um pé quebrado, podem danificar a pele e as unhas dos pés e torná-los mais suscetíveis a infecções.
* Condições médicas , como o diabetes, podem afetar o fluxo sanguíneo para os pés e torná-los mais suscetíveis a infecções. O diabetes também pode causar danos aos nervos, o que pode causar úlceras nos pés que não cicatrizam.
* Má higiene , como não lavar os pés regularmente ou não trocar as meias com frequência, também pode aumentar o risco de cáries nos pés.

Fatores de risco para cárie nos pés

* Idade: Conforme você envelhece, seus pés ficam mais suscetíveis a infecções e lesões.
* Sexo: Os homens são mais propensos a desenvolver cáries nos pés do que as mulheres.
* Condições médicas: Pessoas com diabetes, má circulação ou outras condições médicas que podem afetar o fluxo sanguíneo para os pés têm maior probabilidade de desenvolver cáries nos pés.
* Ocupação: Pessoas que trabalham em empregos que exigem que fiquem em pé por longos períodos de tempo têm maior probabilidade de desenvolver cáries nos pés.
* Estilo de vida: Pessoas que não praticam uma boa higiene ou que participam de atividades que podem machucar os pés têm maior probabilidade de desenvolver cáries.

Prevenir cáries nos pés

Você pode ajudar a prevenir cáries nos pés:

* Lavar os pés regularmente com água e sabão.
* Troque as meias com frequência, principalmente se seus pés suarem muito.
* Manter os pés secos.
* Usar sapatos que caibam bem e protejam os pés de lesões.
* Inspecionar seus pés regularmente em busca de sinais de infecção ou lesão.
* Obter tratamento imediato para quaisquer problemas nos pés que você desenvolver.