eliminar as causas de Pectus excavatum . É um sintoma , em vez de uma doença específica e a etiologia permanece desconhecida. A causa mais comum de Pectus excavatum pode haver um crescimento excessivo da cartilagem costal. Outras causas de deslocamento posterior do esterno podem incluir anormalidades do diafragma e da pressão intra-uterina elevada.
2
Certifique-se de obter cálcio suficiente , fosfato e vitamina D. Estes nutrientes são necessários para prevenir o raquitismo , que é também associado com Pectus excavatum .
3
Verifique se o seu histórico familiar para determinar a predisposição que os seus filhos podem ter que desenvolver Pectus excavatum . Trinta e sete por cento dos pacientes pectus excavatum têm uma história familiar da doença , indicando um componente genético significativo.
4
procurar aconselhamento genético para outras doenças genéticas que podem causar Pectus excavatum . Estes incluem distúrbios músculo-esqueléticos , como a síndrome de Marfan , uma característica hereditária em 70 por cento dos casos , e escoliose , visto em 15 por cento dos pacientes do pectus .
5
submeter à terapia física. Aptidão física geral e desenvolvimento da musculatura anterior do tórax , em particular, podem melhorar a aparência do paciente em casos leves de Pectus excavatum . No entanto, mesmo casos moderados de Pectus excavatum vai piorar durante a puberdade , apesar de todas as tentativas de reabilitação.