Se você notar sintomas de raquitismo , converse com um médico sobre isso. Os sintomas incluem dor óssea, sensibilidade muscular , problemas dentários , fraturas, pernas arqueadas , e baixa estatura . Os exames de sangue ou raios-x pode ser usado para confirmar o diagnóstico .
2
Avalie sua dieta. Raquitismo é mais freqüentemente causada pela falta de vitamina D, que é geralmente obtida através do consumo de produtos lácteos enriquecidos. A pele também sintetiza a vitamina D quando exposto à luz solar, mas este processo leva mais tempo em pessoas de pele escura e é impedida por protetor solar . As pessoas (especialmente crianças) que passam pouco tempo ao ar livre e não consomem produtos lácteos estão em risco para o desenvolvimento de raquitismo.
3
Com o aconselhamento de um médico , aumente a ingestão de vitamina D através de comida , luz solar, ou um suplemento. A intolerância à lactose ou outros distúrbios gastrointestinais que impedem a absorção adequada de vitamina D pode exigir a suplementação específica.
4
Certifique-se de que você tem uma ingestão adequada de cálcio e fósforo também. Estes são os nutrientes essenciais de construção de osso , e a falta delas na dieta contribui para os sintomas de raquitismo . Alimentos ricos em cálcio incluem produtos lácteos, vegetais de folhas verdes, e sucos e cereais fortificados . Nozes , sementes, cereais , peixe e carne , todos contêm fósforo.
5
pode ser necessária chaves corretivas ou cirurgia para prevenir deformidades permanentes. Consulte um médico para determinar se esses tratamentos são necessários.