A grande maioria dos pacientes portadores de escoliose não são candidatos a intervenção cirúrgica. Em geral , os médicos recomendam a cirurgia quando a curva mede mais de 40 graus , quando o paciente está experimentando sintomas graves, como dores nas costas e musculares ou lesões nervosas, e nos casos em que a curvatura é comprometer a função do órgão . Porque escoliose grave é progressiva , os pacientes com um ou mais curvas de 40 graus , mais pode esperar que eles pioram por 1-2 graus por ano indefinidamente, o que é outra razão que a cirurgia é geralmente indicada em tais casos. Além disso, quando moderada a grave escoliose não responde a tratamentos menos invasivos, como a órtese , a cirurgia pode ser considerada.
Objetivo da cirurgia
O objetivo da cirurgia é interromper a progressão da curvatura e para fazer a coluna equilibrada . A cirurgia não é completamente endireitar a coluna vertebral , tais como torção extrema a partir do presente estado da coluna vertebral pode comprometer a medula espinhal . Em vez disso , o cirurgião tem como objectivo estabilizar a curva ou curvas que sejam, ao mesmo tempo que mantém a flexibilidade da coluna vertebral do paciente . Isto é conseguido através da correção e estabilização das curvas através de diversas técnicas e implantes.
Tipos de cirurgia
Cirurgiões podem aproximar-se a cirurgia de escoliose , quer através de uma posterior ou incisão anterior . Esta decisão baseia-se principalmente sobre a localização da curva que está sendo tratada. Enquanto a maioria dos tratamentos são realizados posteriormente ( com uma incisão nas costas ), disfunção na região lombar baixa e área de bacia são muitas vezes tratadas através de incisões anteriores ( uma incisão que passa pela frente do corpo ) . Em alguns casos , os cirurgiões podem optar por usar um endoscópio para realizar o procedimento .
Procedimento Cirúrgico
Durante o procedimento, a coluna vertebral é esticado (até certo ponto , como determinada pelo cirurgião ) e estabilizada através da utilização de ambos os implantes e de fusão . Os implantes são dispositivos de grau médico que ficam permanentemente no paciente , e podem incluir ganchos , barras, fios e parafusos ou uma combinação das opções acima. Em conjunto com o implante , o cirurgião vai realizar um enxerto de osso e de fusão , em que enxertado osso ( dador ou feita a partir do paciente ) é colocado dentro e em torno de ambos os implantes e da coluna vertebral. Este osso fundido eventualmente cresce em torno do dispositivo e proporciona estabilidade adicional.
Recuperação
Na maioria dos casos , os pacientes são liberados dentro de uma semana da cirurgia , mas a recuperação pode ser um longo processo de fusão deve estabilizar eo paciente deve recuperar a força muscular. Durante os primeiros meses após a cirurgia , as atividades são limitadas àquelas que são necessários para a vida diária. Dentro de um ano , o paciente pode esperar para retomar todas as atividades normais, incluindo atividades esportivas extenuantes.