Realize o exame físico. Examine o ombro e identificar a localização específica da dor no ombro. Determine a queixa principal de seu paciente. Queixas familiares incluem rigidez , dor, irritação e sons de clique.
2
Descubra o mecanismo de lesão e duração dos sintomas. Se o trauma ocorreu , você pode determinar o mecanismo por encomenda de um raio- x do ombro. Reveja a aliviar e agravantes. Incluir trabalho , esportes, lazer e hobbies. Se o paciente está mais de 65 anos e queixa-se de dor quando deitado sobre o lado afetado com história de trauma, então ela tem uma ruptura do manguito rotador.
3
Observar e identificar qualquer bruto anormalidades . Olhe para a artrite degenerativa , a atrofia muscular ea disparidade conjunta acromiodavicular . Se caroços estão presentes, estar preparado para realizar uma biópsia para enviar para o laboratório de patologia para análise. Isso irá ajudá- lo em seu diagnóstico final.
4
Avaliar a amplitude de movimento (ADM) do seu paciente. Avaliar para flexão ( o quão longe ele pode ser dobrado ) e extensão ( o quão longe ele pode ser estendido ) . Isso irá ajudá -lo a descobrir as limitações de movimento do ombro e se a fisioterapia é necessária.
5
pedir um raio - x da região do ombro . O raio- x vai revelar quaisquer fraturas, lesões ósseas , luxações e alterações artríticas degenerativas. Você deve pedir o raio- x , quando a amplitude de movimento (ADM) do seu paciente se foi, especialmente quando há abdução que é inferior a 90 graus , dor aguda e pós- trauma.