Para um número de pessoas , uma lágrima hip labrum provoca nenhum sintoma , nem mesmo dor, especialmente no início muito da condição. Nesta situação , o indivíduo pode nunca saber da lesão até que a lágrima se agrava no tamanho ou gravidade .
Dor
Um dos sintomas mais comuns de uma lágrima hip labrum é a dor. Esta dor normalmente é isolado para o quadril , mas pode difundir para fora na virilha. Ela pode variar em intensidade de um desconforto aborrecido para uma dor aguda , dependendo da gravidade da lesão , assim como o nível de actividade . Para algumas pessoas, a dor persiste mesmo depois de períodos de descanso.
Locking
dor Muitas vezes acompanha é um bloqueio ou a captura dentro do quadril. Como uma pessoa com um quadril se move labrum lágrimas , seu quadril de repente, pode bloquear ou captura, provocando uma súbita incapacidade para mover a perna do quadril afetado . Isso limita a amplitude de movimento e também pode dor inesperada rápida.
Rigidez
Não é incomum para uma pessoa com uma lágrima hip labrum para experimentar algum grau de rigidez. Esta rigidez pode ser desencadeada por atividade ou inatividade , mas, geralmente, é o resultado de sangue correndo para o tecido lesado , fazendo-a se tornar inflamado e inchado. Isso leva o tecido a tensa e tornam-se rígidas .
Tratamento
tratamento para uma lágrima hip labrum é comumente ditada pela quantidade de dor, bloqueio e rigidez uma pessoa experimenta devido à lesão . Para a maioria das pessoas , over-the -counter medicamentos para a dor , como o ibuprofeno ou o naproxeno pode ser usado não só para aliviar a dor , mas reduzir a inflamação associada . Você também pode precisar de fazer fisioterapia para aumentar a flexibilidade e força dentro do quadril, bem como entender melhor a causa direta da lesão. Em casos muito mais graves , o médico pode recomendar a cirurgia para reparar qualquer dano tecidual.