Fase 1 focaliza na restauração do movimento de uma maneira não doloroso e redução da dor e inflamação . Uma funda pode ser utilizada para o conforto durante as duas primeiras semanas e à noite durante o sono . Movimento precoce é importante , mas faixas finais pode ser restringida por um protocolo pós-operatório. Nenhum reforço ) exercícios são realizados nesta fase inicial.
Exercícios de movimento incluem amplitude de movimento passivo , ou o movimento assistido por um fisioterapeuta licenciado em todos os movimentos do ombro , exceto em todo o corpo . Movimentos corporais Cruz são evitados inicialmente para promover a cicatrização no local da cirurgia . Movimento passivo também é realizada no cotovelo.
Fase 2
Para avançar para a Fase 2 , deve haver o mínimo de dor e ternura , bem como gama quase completa de movimento. Esta porção de recuperação inicia reforço isométrica do manguito rotador e progride para a utilização de tubos de resistência . Os exercícios isométricos são feitas de forma estática , ou seja, o ângulo da articulação e comprimento do músculo permanecem inalteradas durante a contração muscular. Fortalecimento do manguito rotador
Inclui rotação e abdução interna e externa (movendo o braço longe do corpo ) .
Fase 2 também incorpora fortalecimento dos músculos estabilizadores do ombro em torno da escápula ou omoplata .
Fase 3
Critérios para entrar Fase 3 consiste de gama completa e indolor de movimento , a força de , pelo menos, 50 por cento do lado não-cirúrgico e pouca ou nenhuma dor global . Exercícios de fortalecimento para o manguito rotador e estabilizadores do ombro muscular é avançada para mais resistência. Flexibilidade e amplitude de movimento exercícios são continuou a manter os progressos realizados em fases anteriores.