O método de triagem mais utilizado é chamado de Adams frente Bend teste . Neste teste , a criança se inclina para a frente na cintura , com os joelhos juntos e os pés em linha reta , enquanto o médico examina a coluna vertebral por trás da criança. Se não houver qualquer anormalidade na simetria das omoplatas ou costelas , que poderia ser uma indicação de escoliose . Este teste pode perder cerca de 15 por cento dos casos de escoliose , os testes tão adicionais para simetria também são usados durante o exame físico .
Durante outros testes , o paciente anda na ponta dos pés e calcanhares e pula em um pé só para avaliar a força das pernas e equilíbrio. O médico irá medir o comprimento das pernas e verificar se há tendões apertadas nas pernas , o que pode causar problemas nas costas .
Se a curvatura é notado durante o exame físico , raios-X são , então, ordenou para determinar a quantidade de a curvatura e considerar as opções de tratamento . A curvatura inferior a 10 por cento não é muitas vezes tratada e raramente evolui para uma fase mais grave . No entanto , a progressão de todos os curvaturas visíveis deve ser monitorado . Curvas de 20 a 30 por cento deve ser examinado a cada três meses .
X- Ray
Quando escoliose foi diagnosticada durante um exame físico , raios-X são tomadas para avaliar a extensão da doença e para estabelecer uma linha de base para a comparação dos futuros raios -X para monitorar a progressão . Os raios X são tomadas a cada três a seis meses , e as opções de tratamento são considerados com base na extensão da curvatura .
Ressonância Magnética
Embora não
utilizado para o diagnóstico inicial, quando a escoliose foi diagnosticada uma ressonância magnética pode ser condenada a fornecer uma avaliação mais abrangente da condição. Durante uma ressonância magnética, outras condições podem -se perceber que pode contribuir para a causa da escoliose assim um plano de tratamento eficaz pode ser desenvolvida com base em outras anormalidades estruturais. Além disso, uma ressonância magnética pode detectar outros defeitos que poderiam levar a possíveis complicações se a cirurgia é necessária.