Onde os sintomas ocorrem, espondilolistese é marcada por tensão muscular na área de tendão , dor irradiada ao longo dos glúteos e coxa e localizada dor lombar. Quanto ao tratamento está em causa, o curso normal da ação é o de prescrever apenas uma rotina de alongamento e exercício regular. Em casos muito graves , a cirurgia pode ser necessária. Enquanto espondilolistese é geralmente causada devido a artrite relacionada à idade, mas também pode desenvolver-se após uma fratura vertebral de musculação ou outra atividade esportiva.
Spondylolisthesis Exercícios
Em geral, yoga é fortemente recomendado para pessoas que sofrem de espondilolistese , pois ele pode ajudar a fortalecer e alongar os músculos tensos e sobrecarregados de volta , proporcionando alívio duradouro da condição. Yoga é uma antiga forma de exercício indiano que mescla treinamento de flexibilidade com a respiração profunda para criar um treino que pode ser descrito como meditação em movimento . Ao praticar yoga enquanto que sofrem de espondilolistese , ter o cuidado de ir lento adicional em cada movimento , apenas progredindo mais fundo no alongamento ou a posição uma vez que você tem certeza absoluta de que não é irritante a sua condição. Formação em Yoga em uma aula em grupo ou em seus próprios três ou quatro vezes por semana pode ajudar a aliviar os sintomas.
Além yoga, especializados abdominais pode ser usado para reforçar o seu núcleo musculatura e prepare as costas contra lesões futuras . Para executar espondilolistese abdominais, deitar no chão com os pés e pernas descansando em uma cadeira durante todo o movimento . Isso vai ajudar a tomar a tensão fora de suas costas . Ao realizar o movimento , você vai querer evitar elevar o seu tronco mais de 30 graus do chão. Apenas sentar -se até que sua cabeça e ombros deixaram o chão. Isto irá fornecer um bom equilíbrio entre condicionado eficaz dos músculos abdominais e Combate à curvatura excessiva da coluna vertebral.
Spondylolisthesis Alongamentos
alongamento também é importante para aliviar tensão das suas costas . Executar um trecho de flexão para trás , deitando-se no chão e enrolar em uma bola , puxando simultaneamente os joelhos até o peito e tentar esticar a cabeça em direção a seus joelhos. Mantenha essa posição arredondada para 10 segundos e solte . Repita o procedimento para um total de oito a 10 repetições .
Como isquiotibiais pode tornar-se excessivamente apertado quando aflitos com espondilolistese , você vai precisar para esticá-los em uma base regular. Sente-se no chão com uma perna totalmente estendida na frente de você eo outro dobrado para que a parte inferior do pé em sua perna está descansando contra a coxa de sua perna para a frente. Incline-se para a frente lentamente na cintura até sentir um puxão moderada em seu tendão. Segure aqui por 15 segundos. Repita de três a seis vezes.