casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esqueléticas

Como diagnosticar Complicações espinha bífida oculta

espinha bífida oculta é uma anormalidade óssea da coluna vertebral , que afeta de 5 a 10 por cento da população em geral. Esta anormalidade só pode ser visto por raios- X . Nervos são comumente envolvidos com esse transtorno . A escoliose e cifose são as complicações ortopédicas mais comuns associados com espinha bífida oculta . Complicações adicionais que podem ocorrer como resultado de espinha bífida incluem paralisia, hidrocefalia e problemas intestinais e da bexiga. Diagnosticar essas condições exige que um médico , siga atentamente os cuidados do paciente espinha bífida. Instruções
Como diagnosticar Complicações espinha bífida oculta
1

Verificar escoliose, uma das complicações mais comuns associadas com espinha bífida oculta . Ter a pessoa dobre para a frente e balançar seus braços com os pés juntos e os joelhos retos. A coluna vertebral normal, será reto , enquanto que uma coluna com escoliose curva vontade.
2

Verifique a cifose , uma condição na qual a coluna é curvada, obrigando a pessoa a ficar com uma corcunda . Peça que a pessoa ficar em pé com os ombros para trás e cabeça erguida. Se a pessoa é incapaz de fazê-lo , o indivíduo pode estar sofrendo de cifose .
3

Pergunte se a pessoa tem experimentado dores de cabeça, vómitos, náuseas ou sonolência . Estes são todos os sintomas de hidrocefalia , uma complicação da espinha bífida , que resulta em um acúmulo anormal de líquido cefalorraquidiano ao redor do cérebro e na cavidade craniana.
4

Pergunte sobre problemas intestinais e da bexiga. Prisão de ventre, diarreia e urgência urinária podem ser complicações da espinha bífida.
5

Consulte um médico se algum dos sintomas mencionados nas etapas anteriores estão presentes. Um médico será capaz de fornecer testes e um diagnóstico firme .