tratamentos não-cirúrgicos reduzir os sintomas e proteger a articulação de novas lesões. Usar muletas para evitar colocar todo o seu peso sobre o joelho. Use uma chave de joelho ou envolva para evitar mais prejuízos . Utilizando um bloco de gelo reduz a inflamação e inchaço. Medicamentos anti -inflamatórios não esteróides (AINEs) diminuir a dor e inchaço. Limitar a atividade física para que o tecido próximo à lesão tem tempo para curar. A fisioterapia ajuda a recuperar a perna e força conjunta . Ultra-som , estimulação elétrica nervosa transcutânea ( TENS ), eletroterapia e massagem reduzir a dor e inflamação e acelerar a cicatrização de pequenas lágrimas.
Cirurgia
Cirurgia às vezes é uma boa opção para pessoas com problemas de menisco .
A meniscectomia parcial é um procedimento cirúrgico que remove apenas a seção rasgada do menisco . A localização da lágrima é um factor limitativo . O cirurgião ortopédico geralmente executa artroscopia, um procedimento de análise e reparação para o interior de uma articulação, através da inserção de um tubo fino de habitação de uma câmera ( artroscópio ) em uma pequena incisão perto da junta . Os instrumentos cirúrgicos são inseridos através de outras pequenas incisões para remover fragmentos meniscais e para suavizar as bordas desgastadas . A idade do paciente, localização do rasgo e saúde geral do paciente são fatores que o cirurgião ortopédico deve considerar. Cirurgiões geralmente tentam evitar uma meniscectomia total, a remoção de todo o menisco , por causa do aumento do risco de osteoartrite.
Cirurgiões ortopédicos também pode reparar o menisco , abrindo o joelho com uma incisão. Os riscos associados com a cirurgia incluem infecção, danos aos nervos , coágulos sanguíneos, lesões articulares e complicações anestésicas .
Tratamentos alternativos
A técnica de soldagem meniscal utiliza raios laser para remover meniscos . Outro procedimento , a substituição parcial do menisco , usa um dispositivo concebido para estimular a regeneração do tecido meniscal para substituir material hospedeiro danificado.
Reabilitação
A idade e saúde da pessoa , bem como as suas exigências físicas após a cirurgia no joelho, são fatores considerados no processo de reabilitação. Normalmente , a cirurgia é seguido por um período de descanso , caminhadas e exercícios. Muitas pessoas que têm a cirurgia artroscópica é capaz de suportar o peso um a dois dias após a cirurgia. Eles podem voltar as atividades duas a quatro semanas após a cirurgia.