Atlantoaxial subluxação tem várias causas. Na maioria das vezes , a condição é causada por trauma no pescoço principal resultante de uma lesão ou acidente. Adultos que sofrem de artrite reumatóide também pode experimentar subluxação atlantoaxial . Outras causas incluem doenças graves respiratórias, como pneumonia , cirurgia da coluna vertebral e (presente no nascimento ) condições congênitas renderização pobre muscular ou tom do tecido conjuntivo, como visto na síndrome de Down.
Sintomas
Vários sintomas podem acompanhar subluxação atlantoaxial . O gargalo pode ter uma aparência trançado , embora esta característica não está presente em todos os doentes . Dores de cabeça ou dor na coluna cervical freqüentes são outros sintomas possíveis . Entre os casos mais leves , os sintomas podem estar ausentes ou difícil de discernir, tornando possível que alguns doentes não ter conhecimento de sua condição.
Diagnóstico
Uma variedade de exames são comumente utilizados para suspeita diagnóstica subluxação atlantoaxial , incluindo raios-x , tomografia computadorizada ( TC) e ressonância magnética ( MRI). Após o diagnóstico , o médico irá determinar o melhor curso de tratamento para seu paciente.
Casos leves
Se a condição não é grave, o objetivo principal do tratamento será para proporcionar estabilidade no pescoço para o doente . Isto pode ser conseguido através do uso de qualquer um colar cervical macio ou duro ( colar cervical ) . Esta peça de equipamento ortopédico suporta a parte cervical da medula espinhal , impedindo-a de novas lesões.
Graves casos em casos mais graves
, hospitalização juntamente com uma melhor estabilização técnicas é frequentemente requerido . A cirurgia é o passo mais agressivo para o tratamento da subluxação atlantoaxial . Fusão espinal ( quando dois ou mais vértebras são fundidas em conjunto ) podem proporcionar uma maior estabilidade , mas , muitas vezes em detrimento de amplitude de movimento . Mais de um procedimento cirúrgico pode ser necessária para tratar a doença.
Prognóstico
Aqueles que sofrem de subluxação atlantoaxial leve pode se recuperar totalmente , se a condição é diagnosticada precocemente e geridos de forma eficaz . Se subluxação atlantoaxial levou a compressão medular , o prognóstico é menos favorável. Danos à medula espinhal podem não ser corrigível , embora em alguns casos os neurocirurgiões são capazes de restaurar a função total ou parcial. Se a medula espinhal não pode ser reparado , danos neurológicos permanentes , ou até mesmo a morte , podem ocorrer.