A escoliose é uma curvatura anormal da coluna vertebral. Na maioria dos casos , a escoliose é " idiopática ", ou seja , não há causa conhecida . Apesar das crenças comuns , escoliose não é causada por transportar objectos pesados, como uma mochila. Os sintomas mais comuns são irregulares ombros , inclinando-se habitual para um lado , e os seios desiguais em meninas e mamilos nos meninos. Em geral, a aflição afeta mais meninas do que meninos e as crianças mais do que os adultos .
Infantil Escoliose Idiopática
escoliose geralmente afeta crianças mais velhas, as contas de escoliose tão infantis por apenas 5 por cento dos casos . Esse tipo afeta meninos mais que as meninas. A doença geralmente se corrige , assim que o tratamento geralmente não é necessário , no entanto , a condição deve ser monitorada durante toda a infância . Se a curvatura piora , o tratamento será necessário.
Juvenil Escoliose
Dez por cento dos casos de escoliose são escoliose juvenil , que afeta crianças de 3 a 10. Este tipo é mais comum e mais grave em meninas. Meninas com escoliose juvenil são mais propensos a sofrer de problemas de curvatura de longo prazo , enquanto os meninos geralmente crescem para fora da aflição. No entanto, os meninos tendem a contrair escoliose juvenil em uma idade mais jovem do que as raparigas , assim seus ossos não são tão maduro. Escoliose precoce pode levar a novos problemas de curvatura como o esqueleto amadurece se não for devidamente acompanhada e tratada.
Adolescente escoliose
escoliose é mais comum em adolescentes. Enquanto as meninas adolescentes e os rapazes são igualmente propensos a contrair a escoliose , o prognóstico é pior para as meninas. Meninas adolescentes são mais propensos a ter problemas a longo prazo para trás como resultado de escoliose. É particularmente importante para monitorar a condição durante surtos de crescimento em adolescentes de ambos os sexos , porque a espinha rapidamente se expande e pode agravar o problema de curvatura .
Tratamento
Em lactentes , escoliose normalmente não requer tratamento. Em crianças mais velhas e adolescentes , a condição muitas vezes pode ser tratada com uma cinta de volta . Se a escoliose é grave ou não é tratada desde cedo , a cirurgia pode ser necessária. Durante a cirurgia, um cirurgião insere hastes de metal na coluna para fundi-lo em conjunto e evitar curva. Após o fusível ossos juntos , as hastes de metal tornam-se desnecessárias , mas normalmente eles não são removidos para que a criança não tem que passar por outra cirurgia .