Levoscoliosis curvas de 20 graus ou menos são considerados curvas suaves. Estas curvaturas geralmente não requerem órtese ou cirurgia . As crianças diagnosticadas com este tipo de escoliose devem ser verificados a cada três a seis meses , a fim de garantir que não há mudanças na curva da coluna vertebral.
Vinte e cinco a 40 graus
Médicos
costumam recomendar usar suspensórios para curvaturas que são de 25 a 40 graus , especialmente se a criança ainda está crescendo. Vestindo uma cinta de não prevenir ou melhorar uma curva levoscoliosis , mas pode impedir a progressão . Este grau de curva pode ou não progredir para o ponto em que é necessária cirurgia.
Mais de 45 graus
curvas superiores a 45 graus são consideradas levoscoliosis ser grave e necessitam de cirurgia . Uma curva severa pode deixar uma deformidade muito visível , causar costas, pescoço , ombro e quadril dor, e também pode interferir com o bom funcionamento do coração. Durante a cirurgia, o cirurgião utiliza uma série de hastes e parafusos para endireitar a coluna e fundi-la no lugar. Geralmente, há um tempo de recuperação de seis meses para a cirurgia de escoliose.
Considerações
Levoscoliosis geralmente afeta mais mulheres do que homens, e geralmente ocorre em crianças em vez de adultos. Isto é principalmente porque os ossos das crianças não estão totalmente formados , e os ossos femininos são normalmente mais suave na consistência do que os ossos masculinos. Muitas pessoas com escoliose nem sequer reconhecem a curvatura de sua espinha até que ele é apontado por um médico. Levoscoliosis pode deixar os ombros à procura desigual e um quadril pode mais elevado do que o outro.