casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | A artrite reumatóide

Kombuchá é bom para artrite reumatóide?

Kombuchá é um chá fermentado consumido há séculos por seus benefícios à saúde. Algumas pessoas acreditam que o kombuchá pode ser útil na redução dos sintomas da artrite reumatóide (AR), uma doença autoimune que causa inflamação e dor nas articulações.

Existem algumas evidências científicas para apoiar esta afirmação. Por exemplo, um estudo descobriu que o extrato de kombuchá foi capaz de inibir a produção de citocinas inflamatórias in vitro. Além disso, outro estudo descobriu que o consumo de kombuchá estava associado a um risco reduzido de AR em humanos.

No entanto, é importante notar que estes estudos são preliminares e são necessárias mais pesquisas para confirmar os benefícios do kombuchá para a AR. Além disso, o kombuchá não substitui medicamentos e não deve ser usado no tratamento da AR sem a supervisão de um médico.

Se você está pensando em beber kombuchá para AR, é importante conversar primeiro com seu médico. O Kombuchá pode interagir com certos medicamentos e não é seguro para todos beberem.

Aqui estão alguns dos benefícios potenciais do kombuchá:

* Pode reduzir a inflamação. Kombuchá contém antioxidantes e probióticos que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo.
* Pode melhorar a saúde intestinal. O Kombuchá é uma fonte de probióticos, bactérias benéficas que podem ajudar a melhorar a saúde intestinal. Uma boa saúde intestinal pode estar associada a um risco reduzido de AR.
* Pode aumentar os níveis de energia. Kombuchá é uma fonte de cafeína e outros compostos que aumentam a energia.
* Pode ajudar a desintoxicar o corpo. Kombuchá contém compostos que podem ajudar a eliminar toxinas do corpo.

Se você estiver apresentando sintomas de AR, é importante consultar um médico para diagnóstico e tratamento. O Kombuchá pode ser uma terapia complementar útil ao seu plano de tratamento.