Os exames de sangue são dadas aos pacientes com artrite para avaliar o tipo de artrite que eles têm, para acompanhar a evolução da doença e para testar se os medicamentos prescritos estão a ter um efeito positivo .
tipos
artrite reumatóide (AR ), artrite reumatóide juvenil (ARJ ) e osteoartrite (OA) são os três tipos principais de pacientes de artrite que afetam hoje . Os exames de sangue são mais comuns em pacientes com artrite reumatóide , mas também são realizados em pessoas com osteoartrite.
Indicadores de inflamação
Há quatro testes comuns para avaliar a inflamação. De acordo com o Medline Plus , um serviço dos Institutos Nacionais de Saúde e da Biblioteca de Medicina dos EUA , altos níveis de teste de proteína C-reativa ou contagem de células brancas do sangue indicam inflamação. Uma taxa alta no Teste de velocidade de hemossedimentação também indica infecção, enquanto baixos níveis de hematócrito ( HCT ) e hemoglobina ( Hb ) testes ( que examinam as células vermelhas do sangue) são indicadores de inflamação.
Diagnostic testes
Dois exames de sangue, o fator reumatóide e do teste de anticorpos anti -CCP , são utilizadas por reumatologistas para fins de diagnóstico . Os resultados positivos destes ensaios são utilizados para o diagnóstico de artrite reumatóide . No entanto , os resultados negativos não necessariamente exclui a doença. Muitas pessoas com artrite reumatóide têm fatores reumatóide negativo , então fale com o seu médico se você tiver dúvidas sobre os resultados dos testes .
Outras considerações
Como a anemia é um lado comum efeito de artrite , o seu médico pode solicitar um teste para avaliar os níveis de ferro e de glóbulos vermelhos no sangue. Certos medicamentos usados no tratamento da artrite são estressantes em órgãos como os rins eo fígado , de modo que a função renal e testes de enzimas hepáticas são frequentemente prescritos para monitorar o progresso do paciente.