nódulos reumatóides em pessoas com artrite reumatóide que têm altos níveis de auto-anticorpos fator reumatóide (FR ) em seu sangue. Os nódulos reumatóides forma mais comumente em locais onde a pele é exposta a irritação constante , como os dedos e calcanhares. Nódulos no couro cabeludo são muito menos comuns . Os nódulos geralmente não formam até que a doença tenha progredido durante pelo menos um ano , e eles só ocorrem em 25 por cento das pessoas com artrite reumatóide .
Características
nódulos reumatóides no couro cabeludo variam em tamanho tão pequeno como uma ervilha para tão grande como uma noz . Em raras ocasiões , os nódulos podem crescer tão grande como um punho. Eles são coloridos e firme ao toque da pele. Os nódulos são feitas de diferentes tipos de células sanguíneas que rodeiam um núcleo de fibras de proteína . A maioria dos nódulos são indolores , especialmente aqueles que aparecem no couro cabeludo , porque eles não estão expostos a tanta irritação como aqueles nos pés ou mãos.
Causas
A razão nódulos reumatóides formar não é completamente conhecida . A RF no sangue é um fator importante , mas os médicos não confirmaram esta auto-anticorpos é a única origem . Os nódulos no couro cabeludo podem formar por causa da exposição constante da parte de trás do couro cabeludo de pressão e irritação . Pele e osso esfregar juntos , causando vasos sanguíneos de quebrar e auto-anticorpos para a piscina na área. Alguns estudos AR mostraram que o tabagismo pode causar nódulos. Os pesquisadores também acreditam que a droga metotrexato contribui para a formação de nódulos .
Tratamento
reumatóide nódulos no couro cabeludo são geralmente pequenas e inofensivas , sem necessidade de tratamento. Se os nódulos se infectar ou doloroso, que pode ter de ser reduzida ou removida. A doença modificando drogas anti- reumáticas ( DMARDs ) e esteróides são utilizados tanto para encolher nódulos no couro cabeludo . Os nódulos reumatóides também pode ser removido cirurgicamente . A cirurgia é realizada se os nódulos se infectar ou o paciente está desconfortável com o aparecimento de grandes nódulos. A principal desvantagem da cirurgia são os nódulos podem voltar a crescer no mesmo lugar dentro de alguns meses de remoção. A melhor maneira de gerenciar nódulos em qualquer parte do corpo é monitorar todas as mudanças neles e relatá-los ao médico.