casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Síndrome das pernas inquietas
Você pode obter deficiência VA devido à Síndrome das Pernas Inquietas?
Sim, é possível receber invalidez VA para Síndrome das Pernas Inquietas (SPI). Para ter direito à compensação por invalidez, você deve atender aos seguintes critérios:
1.
Conexão de serviço :Você deve comprovar que seu RLS está relacionado ao serviço militar. Isto pode ser feito fornecendo evidências médicas mostrando que seus sintomas começaram ou pioraram enquanto você estava no serviço militar, ou que sua SPI é o resultado de uma lesão ou doença relacionada ao serviço.
2.
Classificação de deficiência :O VA atribuirá uma classificação de incapacidade com base na gravidade dos seus sintomas de SPI. As classificações variam de 0% a 100%, com classificações mais altas indicando sintomas mais graves.
O VA usa os seguintes critérios para determinar a gravidade da SPI:
* Leve:Sintomas ocasionais que não interferem no sono ou nas atividades diárias.
* Moderado:Sintomas mais frequentes que interferem no sono e nas atividades diárias.
* Grave:Sintomas constantes que dificultam o sono ou a realização de atividades diárias.
Se você atender aos critérios de conexão de serviço e classificação de incapacidade, poderá ser elegível para receber compensação por invalidez VA para seu RLS. O valor da compensação que você receberá dependerá da sua classificação de deficiência e do seu nível de renda.
É importante observar que o VA pode exigir que você se submeta a um exame médico para avaliar seus sintomas de SPI e determinar sua classificação de incapacidade. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre sua elegibilidade para invalidez VA para RLS, é melhor entrar em contato com uma organização de serviço de veteranos ou um agente de sinistros VA credenciado para obter assistência.