Nota quaisquer alterações nos padrões respiratórios , incluindo a falta ou rapidez de ar , que são geralmente os primeiros sinais de problemas respiratórios. Falta de ar pode vir tanto ao dormir ou acordado , geralmente ao comer , falar ou fazer exercícios. Tome nota de que freqüência você se sente fora do ar eo que você está fazendo para a direita antes de o problema ocorrer e se há algum estressores específicos , como a alimentação , o exercício ou a ansiedade .
2
Esteja ciente de peito dores ou palpitações cardíacas , que podem ser sinais de problemas respiratórios mais graves, como um tumor ou insuficiência cardíaca . Ligue para os serviços de emergência ou ir para uma sala de emergência se a dor persistir por mais de alguns minutos.
3
Cuidado com azul. A tonalidade azulada no rosto, lábios , mãos ou unhas significa que o oxigênio não está circulando corretamente. Além disso, frescos, mãos úmidas também são um sinal de má circulação e possíveis problemas respiratórios.
4
Note qualquer chiado ou assobio soa na respiração , que são sinais de que o oxigênio no corpo é limitado eo pulmões são forçados . Mais uma vez, estes sintomas podem ser o resultado de algo simples como alergias ou algo mais grave, como uma doença pulmonar crônica .
5
Olhe para o seu nariz. Narinas são um sinal de problemas respiratórios , em geral de que o seu corpo está trabalhando duro para bombear oxigênio para todos os seus órgãos .