edema periférico é normalmente confinado às extremidades inferiores. É causada por uma rápida acumulação de fluidos . Isto pode ser causado pelo envelhecimento normal , mas também é ligada a outras condições médicas, tais como insuficiência cardíaca congestiva , a gravidez , a hipertensão , o trauma , o alcoolismo , bem como qualquer mau funcionamento do sistema circulatório , rins ou no sistema linfático . Alguns medicamentos também são conhecidos por desencadear edema periférico, incluindo a pregabalina e amlodipina.
Síndrome nefrótica
Síndrome nefrótica é outro distúrbio inespecífico que pode causar danos aos rins e tornar possível a grandes quantidades de proteína para ser vazado directamente a partir do sangue para a urina . A função normal dos rins é filtrar os resíduos e excesso de água através dos vasos sanguíneos normalmente. A síndrome nefrótica interrompe esse processo e faz com que ele não funcione corretamente . Isto por sua vez faz com que o vazamento de proteínas do sangue e leva ao inchaço nas pernas chamado edema.
Inflamação
Outra coisa que pode criar inchaço nas pernas é a inflamação causada por vários fatores . Inflamação generalizada pode começar em tecidos da perna devido à presença de algum tipo de lesão ou doença específica . A inflamação é uma resposta normal do sistema imunitário a lesão ou doença , ou pode ser o resultado directo de alguma forma de doença inflamatória tal como artrite reumatóide . A inflamação pode ser causada por ruptura do tendão de Aquiles , um osso quebrado ou gota.
Cardiomiopatia
Cardiomiopatia é também chamada de " doença do músculo cardíaco ", e isso acontece quando o miocárdio , que é o próprio músculo cardíaco , começa a deteriorar-se . Se esta condição não se desenvolver, a pessoa que está em risco de arritmia ou morte cardíaca súbita . Cardiomiopatia pode causar inchaço visível nas pernas , tornozelos e pés .
Considerações
Em alguns casos , o inchaço pode ser causada por mais de um estado . Por exemplo , o inchaço nas pernas acompanhada por falta de ar pode ser o resultado de um coágulo de sangue . Neste caso, a perna inchada é extremamente doloroso , fria ao toque e pálido na aparência.